terça-feira, maio 24, 2022
CasaEditoriasPolícia‘Tenho medo’

‘Tenho medo’

Onda de roubos a residências chega ao Jardim Belvedere

Como o aQui mostrou na edição 1.299, uma onda de assaltos anda apavorando os moradores de vários bairros de Volta Redonda, entre eles o Laranjal – onde virou onda os bandidos invadirem casas, mantendo reféns por várias horas, enquanto roubam o que querem. No Jardim Normândia e no Residencial Santa Helena, os moradores também não dormem mais sossegados com a presença de carros suspeitos rondando as duas localidades, como que fazendo um “levantamento” de possíveis alvos. Agora, são os residentes da região do Jardim Belvedere que estão preocupados quando saem e retornam para suas casas.
Segundo relatos de moradores – são cerca de 4 mil –, houve pelo menos quatro assaltos no último mês. E em todos a estratégia foi quase a mesma. Em um deles, uma moradora estava chegando no bairro, quando, ainda na Rodovia dos Metalúrgicos, percebeu um carro trafegando muito lentamente. Ela o ultrapassou e notou que o veículo passou a segui-la. Quando entrou na rua onde morava, o carro passou à frente dela, a fechou e ela foi rendida pelos ocupantes, que levaram celular, cartões e dinheiro dela.
Em outro caso, mais grave, um morador estava lavando a calçada, por volta das 22 horas, quando passou um motoboy – dirigindo devagar e olhando muito para as residências. Na sequência, um carro em alta velocidade entrou direto na garagem, aproveitando que o portão da casa estava aberto, e rendeu o morador e seus familiares. De acordo com os relatos, os bandidos “limparam” a residência, roubando eletrodomésticos e tudo mais que conseguiram carregar.
Depois desse roubo, uma viatura da Polícia Militar passou a rodar pelo bairro, mas a alegria dos moradores durou apenas alguns dias, pois logo as rondas foram suspensas. Só ficou mesmo o clima de medo que se instalou pelo bairro.

Artigo anteriorParto difícil
Artigo seguinteEfeitos colaterais
ARTIGOS RELACIONADOS

Crime animal

Nunca mais

Nada seguro

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp