sexta-feira, abril 26, 2024

Luto

A alta sociedade da região está de luto, especialmente a de Volta Redonda, com a morte do colunista social Mário Sérgio Costa, 67 anos, que escrevia para o Diário do Vale. Ele morreu na segunda, 6, de um infarto, foi velado na Câmara de Vereadores e o seu corpo foi cremado já na terça, 7, na presença de familiares e do marido, o administrador de empresas Jefte Pereira de Castro. “Ele era maravilhoso”, comentou Jefte, referindo-se ao companheiro com quem vivia desde 1991 – eles se casaram em 2013.
Mário, como era carinhosamente chamado pelos amigos, não vivia do colunismo social – era formado em Odontologia pela Faculdade de Campos dos Goytacazes. Iniciou sua carreira social em 1979 no antigo jornal Opção, cujo editor era o jornalista Luiz Alfredo Vieira, do aQui. “Ele me procurou quando o Salim Jabbour, antigo colunista social, parou de escrever para o Opção e me propôs criar uma coluna social diferente. E assim o fez. Ele ajudou a mudar o conceito da profissão e era, certamente, o mais respeitado entre todos eles”, comentou Luiz Vieira. “Mário não se contentava em escrever sobre a sociedade, sobre as pessoas; ele queria fazer parte dela. E fez”, acrescentou.
Luiz Vieira lembra que coube a Mário Sérgio criar a famosa festa ‘Noite do Catavento’, evento todo cercado de glamour e que chegou a ser realizado nas dependências da austera Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN. “Tudo chique, com os homens de smoking e as mulheres com seus vestidos longos”, destacou o editor do aQui. “Sem contar as suas famosas feijoadas, bailes de Carnaval, festas de fim de ano, cujos convites eram disputados a tapa pela alta sociedade regional”, destacou, ressaltando, por último, uma das grandes virtudes de Mário Sérgio, a amizade. “Mário adotou Martha Rocha, a ex-miss Brasil, que vivia meio que no ostracismo em Volta Redonda. Ficaram amigos, e iam a todas as festas e eventos sociais. Ela voltou a sorrir”, destaca. “Eles vão fazer muitas festas lá no céu”, brincou Luiz Vieira.
As fotos foram tiradas da sua página no Facebook e, em homenagem a ele, reproduzimos uma de suas famosas colunas publicadas na edição do dia 19 de março de 2021 do jornal Diário do Vale.

A coluna de Mário Sérgio era uma das mais lidas no Diário do Vale
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp