terça-feira, janeiro 18, 2022
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

 

Olha aí a seleção da LDVR – Liga de Desportos de Volta Redonda em 1961. A foto foi tirada no Raulino de Oliveira e pertence ao acervo do Cid.Em pé da esquerda para a direita: João 50, Leitão. Marquinhos Tinhorão, Paulo Valeta, Hermínio, Gugu e Badger (Massagista). Agachados: Toninzinho, Curi, Caetano, Zé Ivanir e Samarone.

Em gotas homeopáticas

Conforme anunciamos, finalmente a Federação Carioca decidiu que o estadual de 2022 vai começar no dia 26 de janeiro, com término previsto para 27 de março, uma semana antes do início do brasileirão do ano que vem. A tabela, inclusive, já está disponível no site da entidade. Porém, para variar, continuam indefinidas as datas, horários e os locais de alguns jogos, o que nos leva a crer que alguns grandes usem suas equipes reservas. Detalhe: A Copa do Brasil será disputada em paralelo com o estadual, pois vai começar no dia 19 de fevereiro, indo até 19 de outubro.
O regulamento do carioca é o mesmo do ano passado, com 12 equipes jogando em turno único. O primeiro colocado será o campeão da Taça Guanabara e estará na semifinal do Estadual. O Voltaço deve estrear no dia 26, quarta, ou 27, quinta, no Raulino de Oliveira, e também vai disputar a Copa do Brasil, além da série C.
Portanto, calendário completo para 2022, o que aumenta a necessidade de se montar, desde já, um time não só para participar, mas para alcançar seus objetivos. Aliás, o torcedor espera que a diretoria do Volta Redonda utilize o inacreditável superávit financeiro que disse ter para investir em verdadeiros reforços e não refúgos enfiados de goela abaixo por empresários. Quem viver verá!

Raulino
Depois de ser palco de diversas decisões do futebol amador e algumas peladas, o Estádio Raulino de Oliveira vai parar para reformas já a partir de segunda, 13, para que fique em perfeito estado para o carioca de 2022. Neste final de semana, o estádio será utilizado para as semifinais da Copa Voltaço, categorias sub13 e sub14.
Maracanã
O Estádio Mário Filho também vai parar por 80 dias para reformas. Quando o Maraca ficar pronto, terá gramado híbrido, com grama sintética e natural. Com isso, o Raulino deverá abrigar não só os jogos do Voltaço, mas também do Flamengo e Fluminense, que fazem parte do consórcio Maracanã.

Reforços
Tenho informações de que cinco jogadores já teriam assinado um pré contrato com o Voltaço. Três, inclusive, estariam treinando com o grupo e os boatos dão conta que seriam de empresários. Esse negócio de pré contrato facilita a vida do atleta, pois ele treina, se prepara e quando aparece uma proposta melhor, mete o pé e vai embora.

História
Na minha Além Paraíba havia um beque chamado Severino, que jogou pelo Santa Maria. Com ele atacante não tinha moleza. Chegava junto mesmo. Dava a porrada, chegava no cara e dizia com aquele jeitinho carinhoso: “Pô rapaz, desculpe não era pra você, não era pra você. Desculpe”. Depois virava as costas e falava: “Era pra você mesmo, seu FDP”. E ainda dizia para o outro beque: “Dá nele, dá nele”. É mole?

Barra Mansa
Em eleições realizadas na quinta, 9, a chapa .1, encabeçada pelo atual presidente Genivaldo Silva, e tendo como vice Walter Lopes, o Waltinho da ambulância, foi escolhida para dirigir o Leão no biênio 2022/23. Existe possibilidade de uma junção com a chapa 3, que teve como candidato o Paulo Vitor, atual supervisor de futebol profissional do Barra Mansa e filho do Genivaldo Silva. Espera-se que os componentes da chapa 2 também venham a somar com a nova diretoria.

Master 40 e 50
Nos campeonatos de Master 40 e 50, promovidos pela LDVR, o Capitólio ficou com o título de campeão Master 40 ao derrotar o Arrozal por 4 a 0; e o Novo Mundo foi o campeão do Master 50 ao vencer o São Luiz por 4 a 2. Foi uma bonita festa e melhor ainda foi que se arrecadou meia tonelada de leite em caixinha, que serão distribuídas para o SOS Voldac, ILPI – Instituição de Longa Permanência Para Idosos João Miguel da Silva, antigo Asilo Dom Bosco, APAE,Grupo Voluntários da Vida e Grupo VIH-VER. Valeu!

Pedal Solidário
Será amanhã, domingo, 12, a partir das 7 horas, na praça do Aero Clube, a disputa do 1º Pedal Solidário 2021. Os maiores grupos de pedais da região deverão participar do evento que tem o objetivo de arrecadar alimentos e brinquedos para as crianças e famílias carentes de Volta Redonda. Inscrições podem ser feitas em cauremtb.com.

Bola fora
Para as eleições do Barra Mansa que atropelaram e passaram por cima do estatuto do clube. Antes de escolherem o presidente, teriam que, em uma Assembleia Geral elegerem os Conselhos Deliberativo e Fiscal, que juntos com os beneméritos, fariam a eleição do presidente e vice. Isso não foi feito.

Bola dentro
Para o Atlético-MG, campeão brasileiro de fato e de direito. Sobrou na competição, mostrando força e, principalmente, organização dentro e fora de campo. Valeu galo!

Artigo anteriorDe graça, não
Artigo seguinteLuto
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate bola – Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp