Mudanças (I) – O prefeito Rodrigo Drable anunciou ontem, sexta, 26, mudanças na sua equipe. Marcus Barros, secretário de Governo, vai deixar a pasta para assumir a secretaria de Manutenção Urbana. O empresário Alexandre Martins, da AM4, agência de Publicidade que trabalhou na campanha de Jair Bolsonaro, será o novo braço direito de Rodrigo. “Aceitei o desafio, principalmente, por causa da nossa cidade. Acredito que todos nós, pessoas ligadas a Barra Mansa, temos que fazer uma doação para a nossa comunidade, que é o esteio da sociedade. É dever de cada um fazer essa doação, mesmo que pequena, para que a gente possa melhorar a vida das pessoas. Aposto muito no governo Rodrigo Drable, que além de amigo, tem sido um administrador brilhante em relação a todos os problemas que nós vínhamos enfrentando como sociedade brasileira, de uma forma geral”, pontuou Alexandre, 40 anos.
Mudanças (II) – Marcus Barros, 49, vai assumir a secretaria de Manutenção Urbana após o pedido de exoneração apresentado pelo ex-secretário César Carvalho. “O Cesinha fez um excelente trabalho e pretendo dar continuidade às ações que já estavam sendo desenvolvidas e agregar outras, sempre com foco no bem-estar da população barramansense. Tenho certeza de que realizaremos um grande trabalho”, ressaltou.
Santa Isabel (I) – O prefeito Rodrigo Drable recebeu, na segunda, 22, a visita do deputado federal Jorge Braz e os dois visitaram as obras de construção dos apartamentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro Santa Isabel. No total, 680 apartamentos estão em fase de conclusão, com inauguração prevista para outubro.
Na ocasião, Rodrigo aproveitou para pedir ao parlamentar, que já morou em Barra Mansa, que ajude a prefeitura a liberar mais uma área no bairro para a construção de novos apartamentos. “Tenho certeza que ele terá um olhar especial para nós. Vamos continuar trabalhando para avançar e acredito que a oportunidade de receber essa pessoa comprometida e dedicada, que é o deputado, só vai nos favorecer como munícipes”, destacou Drable.
Santa Isabel (II) – Jorge Braz, que obteve 1.681 votos em Barra Mansa nas eleições passadas, ainda carrega uma grande admiração e respeito pelo município. “Em 1999, eu e minha família moramos em Barra Mansa. Então temos a noção das necessidades e a importância de ver como a cidade está evoluindo. Hoje, como deputado, tenho mais acesso no que diz respeito a resolver essas situações que favoreçam os mais necessitados, e certamente farei isso. Barra Mansa e o prefeito podem contar comigo”, frisou.
Esportes (I) – O prefeito Rodrigo Drable também recebeu – na sexta, 19 – a visita do deputado federal Luiz Lima, que é o vice-líder do PSL na Câmara. Os dois trataram da implantação de uma ‘Vila do Esporte’ em Barra Mansa, com recursos do governo Federal. A reunião foi acompanhada pelo presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, e pelo vereador Daniel Maciel. “Nossa intenção é estreitar a relação com Rodrigo, valorizar suas ações e os sucessos obtidos. Também apresentamos indicação ao Ministério da Cidadania, no valor de R$ 1,5 milhão, para a construção de uma Vila do Esporte em Barra Mansa”, afirmou Luiz Lima.
Esportes (II) – Rodrigo, é claro, agradeceu o empenho e interesse de Luiz Lima. “O deputado tem uma grande experiência, e uma carreira esportiva de sucesso como nadador. Sua atuação tem demonstrado que tem projetos de recuperação do país e de valores, completamente diferentes do que vimos há tempos. Agradeço muito a sua visita e o interesse por nossa cidade”, destacou. Na sequência, todos foram visitar duas áreas disponíveis para abrigar a Vila do Esporte: o Estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antonio, e o Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro.
Santa Clara – A prefeitura de Barra Mansa promove amanhã, domingo, 28, a segunda edição do Festival da Família, evento que conta com uma programação diversificada de lazer e atendimento das secretarias do governo Rodrigo Drable. O evento será a partir das 9 horas, à Rua Olivia Francisca Bruno, próximo ao campo society, no bairro Santa Clara. Em termos de lazer, está marcado um torneio de futebol, e ainda aulão de dança, recreação para o público infantil, shows com Vitão e RAP Ocsob, corte de cabelo e limpeza de sobrancelha.