segunda-feira, junho 27, 2022
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

Saúde mental – O Núcleo de Ensino Infantil Eny no Nascimento Mariano, na Boa Vista, promoveu uma palestra para educadores da rede municipal de ensino, na manhã de terça, 14. Com o tema ‘O resgate da infância e os perigos do excesso de tecnologia’, o evento contou com a participação da vice-prefeita, Fátima Lima. Duas psicólogas também participaram da atividade, contando casos recentes que presenciaram. “Foi um momento muito importante, onde as pessoas puderam expressar-se a respeito dos traumas que afetam a vida adulta. A influência do mau uso da tecnologia afeta o desenvolvimento da criança na primeira infância, refletindo na adolescência e na fase adulta”, alertou Fátima.
A diretora-geral da unidade de ensino, Fabiana do Nascimento, falou sobre a importância dos adultos entenderem os malefícios e perigos do excesso de tecnologias e tentar explicar de formas simples para as crianças, em vez de privá-las do acesso. “É necessário criar uma nova rotina onde a criança tenha oportunidade de criar, inventar, brincar, aprender, errar, conhecer… Proporcionar momentos de contato com a natureza, momentos que desenvolvam a criatividade, como brincar de massinha, lego, caixas de papelão, lápis de cor, recortar e colar, brincar ao ar livre, manusear ou ler livros. Há uma importância de desenvolvermos na vida dos nossos filhos memórias positivas dentro da família. Memórias que eles levarão para a vida adulta. Tudo isso com a interação entre a família, a fim de desenvolver vínculos e criar memórias eternas”, ressaltou.


Jogo – A comunidade do Vista Alegre assistiu na manhã de sábado, 11, a uma partida de futebol disputada entre os servidores da prefeitura contra os da Câmara de Barra Mansa. O placar terminou com uma goleada impiedosa de 13 a 3 para o time da prefeitura. O artilheiro da partida, com três gols, foi Paulo Vitor, o PV do Povo. Durante o evento, houve arrecadação de agasalhos e fraldas infantis e geriátricas, que serão doadas à secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Postagem – A morte do vereador Paulo da Gráfica pegou a todos de surpresa. Prova é que no dia anterior, às 12h01min, o parlamentar usou as redes sociais para postar uma mensagem onde reforçava a paixão por Barra Mansa. “Um apaixonado por BM”, escreveu. Que descanse em paz!

Boato – O empresário Bruno Marini, pré-candidato a deputado estadual, negou veementemente ao aQui o boato de que teria desistido de manter seu nome na disputa. E culpa seus adversários pela disseminação da fake news. “Minha vida sempre foi pautada pelos desafios. Aceitei o convite do meu partido, por ser um partido de direita, da família e que apoia incondicionalmente a reeleição do nosso presidente. Prometo colocar minha garra e determinação a serviço do Brasil e do estado do Rio”, reiterou.

Vagas (I) – Na próxima segunda, 20, a secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa abre as inscrições para o processo de seleção pública simplificada (Edital n° 001/2022) para o preenchimento de 82 vagas para contratação imediata. Além disso, outras 82 serão para formação de cadastro de reserva. O prazo da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano, de acordo com o Artigo 04 da Lei 3067/1999 e Lei 4610/2017.
Os interessados podem ir à sede da SMMU, localizada na Rua Dezessete, nº 118, no bairro São Luiz, das 9 às 15 horas. O cadastro pode ser feito no local até o dia 22 de junho. Para se inscrever, será preciso comparecer ao local, preencher uma ficha, apresentar currículo com foto e a seguinte documentação (cópia e original): comprovante de escolaridade e de experiências anteriores na área de atuação; comprovante de cursos complementares (certificado ou declaração); comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone); CPF e Carteira de Identidade ou CNH; comprovante de quitação eleitoral; certificado de reservista (para candidatos homens). Além disso, será preciso entregar a certidão de Antecedentes Criminais (obtida pelo site https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao); e comprovante de situação cadastral – regularidade do CPF, pelo site www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp.

VAGAS (II) – As oportunidades disponíveis para contratação imediata são para as seguintes funções: auxiliar de serviços gerais (35 vagas); mecânico de máquinas pesadas (02); mecânico de caminhão (2); ajudante de mecânica (01); lavador de auto– máquinas e caminhões (01); eletricista de auto – caminhões (01); borracheiro (01); moleiro (01); pedreiro (08); pintor (08); carpinteiro (01); operador de bobcat (01); vigia (04); eletricista de alta tensão – manutenção pública (02); operador de retroescavadeira (02); soldador (01); serralheiro (02); ajudante de serralheria (02); motorista – habilitação D (06); operador de caminhão munck (01). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para todos os cargos.

Artigo anteriorComendo pelas beiradas
Artigo seguinteGrampos
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Vagas abertas

No páreo

LEIA MAIS

Grampos

Grampos Barra Mansa

Voltou a subir

Vagas abertas

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp