segunda-feira, junho 27, 2022
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

No páreo (I) – O ex-vereador e ex-deputado estadual Ademir Melo lança na noite de segunda, 30, a sua campanha como pré-candidato a deputado federal pelo Podemos. Será no Clube Municipal, a partir das 19 horas. “Juntos nós Podemos”, postou nas redes sociais.

No páreo (II) – O presidente da Câmara de Barra Mansa, Luiz Furlani, que também vai sair como pré-candidato à Câmara Federal, esteve com Arthur Lira, o poderoso presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília. “Participei de um almoço com o presidente, e aproveitei para reforçar os pedidos das emendas que estão travadas para a nossa cidade e para todo o Sul Fluminense”, comentou. “Aproveitei para reforçar junto ao presidente que, através da Casa, atue junto ao presidente Jair Bolsonaro acerca dos constantes aumentos dos combustíveis e também dos alimentos que tanto têm afetado a população do nosso país, bem como de Barra Mansa, da região e também de todo o estado”, acrescentou.

Sangue – O frio que tem sido constante anda gerando um grave problema ao Hemonúcleo de Barra Mansa, que é a queda no número de doadores. Para normalizar o estoque das bolsas de sangue e manter o atendimento à Santa Casa e a hospitais de Valença e Rio das Flores, a coordenação do órgão quer sensibilizar a população. “Com o frio, as pessoas adotam um comportamento mais caseiro. Outras situações também prejudicam as doações, como as condições gerais de saúde. Neste período, os quadros de resfriados e sintomas gripais estão mais presentes, o que cria um quadro desfavorável para a doação”, pontuou a coordenadora da unidade, Thaís Mendes, anunciando que o Hemonúcleo precisa urgentemente de sangue O positivo e O negativo.

Abrigo – Os últimos dias de frio afetaram também o Abrigo Municipal de Barra Mansa, já que a procura cresceu 300%. Localizada no Siderlândia, a unidade recebia duas pessoas por dia e agora atende a oito. De acordo com a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o número de atendimentos no Centro POP também aumentou em torno de 50%. “Estamos com uma demanda bem alta devido ao frio. Nosso Abrigo de Inverno, anexo ao principal, foi aberto já no outono por conta disso. Além de recebermos quem nos procura ou é encaminhado pelo Centro POP, vamos às ruas oferecer acolhimento às pessoas em situação de rua. Temos capacidade para manter 40 internos e 24 pessoas para pernoitar”, explicou Rosângela Nogueira, diretora do abrigo.

Escola Legal – A secretaria de Educação de Barra Mansa iniciou o repasse dos recursos do Programa Escola Legal para as 69 unidades de ensino que compõem a rede municipal. Ao total, R$1.335 milhão serão descentralizados.

Artigo anterior‘Amém’
Artigo seguinteDescontos de até 70%
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Vagas abertas

No páreo

LEIA MAIS

Grampos

Grampos Barra Mansa

Voltou a subir

Vagas abertas

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp