segunda-feira, junho 27, 2022

‘Amém’

Reforma da Igreja Nossa Senhora do Amparo deve ser concluída em julho

O prefeito Rodrigo Drable e o bispo D. Luiz Henrique, ambos usando máscara de proteção contra a Covid-19, estiveram, na quarta, 25, vendo a quantas andam as obras de reforma e restauração da Igreja Nossa Senhora do Amparo, localizada em Amparo, distrito de Barra Mansa. No final do encontro, anunciaram que os trabalhos devem estar concluídos até o final de julho.
A restauração da tradicional igreja católica, construída em 1829 e fechada desde 2015, faz parte do convênio entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com a prefeitura de Barra Mansa e, no total, vai custar R$ 949 mil. “As obras estão próximas de serem finalizadas. Devem ser concluídos até o dia 31 de julho, se não houver intercorrências, como chuvas”, explicou o prefeito.
D. Luiz Henrique, que se recupera da Covid-19, espera que o patrimônio histórico da região esteja mesmo pronto dentro das condições necessárias. “Queremos fazer a inauguração das obras, com a graça de Deus, até o mês de agosto”, disse. “Que esse sonho da nossa região e do nosso povo seja concretizado”, acrescentou.
Drable, por sua vez, lembrou que a igreja de Amparo é um orgulho para todos pelo marco histórico e religioso que representa. “Vencemos a primeira etapa, que foi a reforma da estrutura da igreja, garantindo que ela se torne segura. Agora vamos cuidar do restauro dos adornos e das imagens através de parceria com a comunidade, promovendo festas e eventos para que sejam restauradas”, ressaltou.
Ao lado dos dois, a gerente de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bhella Santos, adiantou que uma festa já estaria sendo programada. “A Gerência de Turismo vai programar junto com o pároco a Festa de Nossa Senhora do Amparo, no dia 15 de agosto, já com a igreja aberta. Vamos trabalhar de hoje até lá para fomentar o turismo religioso”, comentou.

Artigo anteriorÀ procura de bebuns
Artigo seguinteGrampos Barra Mansa
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Vagas abertas

No páreo

LEIA MAIS

Grampos

Grampos Barra Mansa

Voltou a subir

Vagas abertas

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp