quinta-feira, março 28, 2024

Grampos

Laranjal (I) – Na segunda, 21, o secretário de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique e o presidente e o vice-presidente da Associação de Moradores do Laranjal, André Luiz Barroso Magno e Nilson José dos Santos, acompanharam as instalações das novas câmeras de monitoramento no bairro. Os equipamentos foram instalados na praça principal, nas escadarias que dão acesso ao bairro e nas ruas principais. “Como houve roubos em residências no bairro, vamos trabalhar para que as câmeras reduzam significativamente as práticas delituosas em Volta Redonda”, justificou Luiz Henrique, garantindo que todos os bairros vão ser contemplados com novos equipamentos, “que serão afixados em locais de grande movimento e onde há mancha criminal”, disse.

Laranjal (II) – Luiz Henrique foi além. Informou que “a cidade já recebeu cerca de 280 câmeras, abrangendo os bairros Vila Santa Cecília, Vila Mury, Voldac, Aterrado, Avenida Beira-Rio e Laranjal”. Até aí, tudo bom, muito bom. Mas fica a pergunta: no Laranjal, especificamente, o que ele pretende fazer com as câmeras que existem monitorando o bairro? Vai mandar desligar? Vai incorporar os equipamentos, que pertencem a uma empresa particular?

Beira-Rio (I) – A troca da rede de abastecimento da Avenida Beira-Rio avançou e terminou a semana nas proximidades da Avenida Pernambuco, no Belmonte. De acordo com o Saae-VR, já foram assentados cerca de 300 metros da nova tubulação. “Apesar do período de chuvas frequentes, a obra está avançando. Com o tempo melhorando, acredito que os trabalhos acelerarão. É uma obra muito importante para a cidade e vai beneficiar grande parte da população”, afirmou o presidente do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC.

Beira-Rio (II) – A obra vai trocar mais de cinco quilômetros de rede de abastecimento de água na Beira-Rio e o investimento será da ordem de R$ 13 milhões. Quando ficar pronta, vai resolver um problema histórico no abastecimento da cidade do aço, beneficiando cerca de 130 mil habitantes nos bairros atendidos pela rede.

Justiça – Os prazos processuais da Justiça estadual serão suspensos nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março. A medida foi assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. De acordo com o calendário, esses dias apontados no Aviso do TJ são feriados e ponto facultativo dedicados à celebração do carnaval e foram mantidos, com o adiamento somente dos festejos por conta da pandemia da Covid-19.

Zoológico – O Zoológico de Volta Redonda ficará aberto ao público nos dias 26 e 27 de fevereiro e 1º e 2 de março. Na segunda, 28, estará fechado para manutenção. Importante: já não é mais necessário realizar agendamento prévio.

Covid-19 – A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Conforto ficará aberta de hoje, sábado, 26, a quarta, 2 de março, das 8 às 16 horas, para aplicações de doses da vacina contra a Covid-19 em crianças e adultos. Já a testagem para Covid-19 ficará disponível na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Paraíba – em funcionamento provisório na antiga Policlínica da Mulher (ao lado do Colégio Professora Delce Horta Delgado, no Aterrado).
O horário de atendimento será das 7 às 19 horas, mediante agendamento prévio pelo link: https://encurtador.com.br/pzHJO. Vale ressaltar que a prioridade no acolhimento é para pacientes (sintomáticos) que apresentem sintomas gripais.

Lazer – A Arena Esportiva de Volta Redonda ficará fechada até quarta-feira de cinzas, reabrindo na quinta, 3. Já o Parque Aquático da Ilha São João funcionará normalmente de sábado, 26, a terça, 1º, das 8 às 17 horas. Na quarta, 2, ficará fechado para limpeza.

Animais – Para dar uma melhor condição de vida aos animais em situação de abandono na cidade do aço, o vereador Paulo Conrado apresentou e a Câmara aprovou um projeto de lei que prevê a implantação de casinhas, bebedouros e comedouros para cães nas praças e áreas de lazer do município. O PL prevê que sejam oferecidos a esses animais água, alimentação e local quente e confortável para dormir, principalmente nos dias com temperatura baixa e chuva. Pelo projeto, a prefeitura deverá realizar um censo para descobrir quantos animais existem vivendo nas ruas para encaminhá-los para a Zoonose, com o objetivo de castrá-los, além de deixá-los aptos para serem oferecidos à adoção.

Desapropriação – O prefeito Neto decidiu desapropriar uma área com cerca de 50 mil m2 no Roma II. Motivo: implantação de empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviço. Resumindo: um condomínio industrial. Uma boa.

No escuro (I) – Moradores do Bela Vista estão fulos da vida com a Light. Motivo? O de sempre, falta de energia, como ocorreu na noite de segunda, 14. Com o temporal, a luz foi-se e todo mundo ficou cerca de 10 horas sem energia. “É um absurdo esse desleixo da Light. Qualquer ameaça de chuva, acaba a luz aqui no Bela Vista”, comentou um dos moradores.

No escuro (II) – Ele foi além. Lembrou que a população é obrigada a pagar a famigerada taxa de iluminação pública e nem as lâmpadas dos postes do bairro ficam com luz. “É um breu só”, disparou. “Parece que estamos vivendo no mundo das trevas”, pontuou. Faz sentido.

Motos – A GM e a PM apreenderam, entre sexta, 18, e domingo, 20, “em localidades de muito movimento de bares e restaurantes”, 10 veículos irregulares, sendo que seis eram motos com problemas de escapamento ‘aberto’ (fazendo muito barulho), motoqueiro sem CNH, sem capacete, etc. Uma delas estava com o chassi ‘picotado’ e foi levada para a 93a DP.

Carros – Dos carros apreendidos, dois estavam abandonados em vias públicas e outros dois apresentaram irregularidades. “As operações do ‘VR em Ordem’ ocorrem todos os dias, mas sempre são intensificadas nos fins de semana, quando as denúncias aumentam”, explicou o secretário de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique.

Pererecas – Pelo relato do titular da Semop, vê-se que poucos carros de som (as famosas pererecas) têm sido apreendidos, o que pode ter a ver com o horário das ações (à noite). Assim, que Luiz Henrique determine que a GM promova ações diurnas, no horário preferido das pererecas saírem ‘coaxando’ (gritando) pelas ruas da cidade do aço. A poluição sonora não é privilégio dos notívagos.

Cataratas – A prefeitura de Volta Redonda retomou as cirurgias eletivas de catarata, através do projeto ‘ReviVER’. Até quinta, 24, esperava realizar mais 550 cirurgias e fazer 300 revisões em pacientes que passaram pelo procedimento há cerca de 30 dias. Desde que o projeto ‘ReviVER’ foi implantado, em julho de 2021, já foram feitas 5.625 mil cirurgias.

A conferir – Mais um integrante do governo Neto estaria disposto a fazer o que Jerônimo Telles, ex-secretário de Infraestrutura, e Erik Higino, ex-secretário de Fazenda, fizeram, de pegar o boné e cuidar da vida longe do Palácio 17 de Julho.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos

Grampos

Grampos

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp