quarta-feira, maio 25, 2022
CasaEditoriasBarra MansaGrampos Barra Mansa

Grampos Barra Mansa

In loco – Na segunda, 21, o prefeito Rodrigo Drable e o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, entre outros, estiveram em Petrópolis para entregar as doações arrecadadas em Barra Mansa. “Estou em Petrópolis para entregar mais doações. Barra Mansa já enviou três caminhões e hoje nós trouxemos vários gêneros alimentícios, de limpeza, e ração para animais”, disse Drable, lembrando que quem quiser contribuir pode doar, de preferência, alimentos não perecíveis, água potável, ração para animais, absorvente, roupa íntima (infantil, masculina e feminina), álcool 70° (gel e líquido), desodorante, fralda geriátrica e máscaras de proteção individual, que são os itens mais necessários no momento.
Veja onde entregar: na SMASDH, à Rua Oscar da Silva Marins, 252, ao lado da prefeitura; no Cesp da Avenida Joaquim Leite, 421, ao lado da Praça da Matriz; e na 2ª Cia. do 28° BPM, na Vila Nova.

Ponto facultativo – O prefeito Rodrigo Drable decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 2 de março, em função do carnaval. A medida vale para todas as repartições municipais. No entanto, os serviços considerados essenciais seguirão em sistema de plantão. Na quinta, 3, às 8 horas, todos voltarão ao normal, exceto as aulas da rede municipal, que só retornam na segunda, 7.

Hemonúcleo – Excepcionalmente na segunda, 28, o Hemonúcleo de Barra Mansa estará aberto das 7 às 11 horas para receber doações de todos os tipos sanguíneos.

De graça – O Senac de Barra Mansa está recebendo inscrições para o curso gratuito de Assistente Administrativo, com início em 3 de março. O curso é presencial e será oferecido na unidade da Rua Luiz Ponce, 103 – Centro. As vagas destinam-se a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, e as inscrições devem ser feitas em http://psg.rj.senac.br.
Aulas – Os 18 mil alunos das 69 unidades da rede municipal de Ensino de Barra Mansa retornaram às salas de aula na segunda, 21. A vice-prefeita, Fátima Lima, e o secretário de Educação, Marcus Barros, percorreram as escolas para dar boas-vindas aos profissionais e estudantes no primeiro dia de aula. “Este é o retorno oficial das nossas 18 mil crianças. Contamos com o apoio da comunidade para manter o avanço da vacinação e permitir que este ano seja seguro e produtivo. Estou muito feliz em poder acolhê-los”, destacou Fátima, que também é professora.
Aproveitando o início das aulas, a secretaria de Saúde está realizando busca ativa em todas as unidades de ensino da cidade, públicas e privadas, que trabalham com alunos de idade entre 5 e 11 anos. O objetivo é ampliar a adesão à vacinação contra a Covid-19. Detalhe: até terça, 22, Barra Mansa já havia aplicado a primeira dose em 7.812 das 15.727 das crianças que moram na cidade; o que corresponde a 49,7%.

Escola Vocacionada – Na terça, 22, o governo Rodrigo Drable inaugurou a primeira Escola Vocacionada Socioambiental de Barra Mansa, localizada no Ciep 483 – Ada Bogato, no Paraíso de Cima. A cerimônia contou com a participação do secretário de Educação, Marcus Barros; do subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, entre outros.
De acordo com o secretário de Educação, a Escola Vocacionada vai oferecer uma nova realidade às crianças e jovens. “Estamos em uma área de muita vulnerabilidade, mas ao mesmo tempo muito bonita e arborizada. A escola vocacionada vem para oferecer a formação integral. É o poder público fazendo o trabalho de mudança de uma realidade”, defendeu.

Teatro – O Grêmio Barra-mansense de Letras está com inscrições abertas para um curso de teatro, em parceria com a Cia Teatral Granada. As aulas serão com o ator e diretor Paulo Rangel, e embora tenham sido anunciadas como gratuitas, os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 50. Mais informações pelo WhatsApp (24) 99912-1975. O início das aulas está previsto para 12 de março, sempre aos sábados, das 14h30min às 16h30min.

Artigo anteriorNa pista  
Artigo seguinteGrampos
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Pegou fogo

Longe de Brasília

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp