sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasPolícia‘Bom gosto’

‘Bom gosto’

Polícia prende integrantes de quadrilha de roubo a casas de luxo

Policiais civis da 93a Delegacia de Polícia de Volta Redonda, coordenados pelo delegado titular Luiz Jorge Rodrigues da Silva, prenderam esta semana integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a casas em bairros de alto padrão, como o ocorrido no Laranjal no domingo de Páscoa, 17 de abril. Uma mulher e um homem foram presos na quarta, 8, e uma outra integrante do bando foi presa na quinta, 9. A última acusada seguia foragida, até o fechamento desta edição.
No roubo do Laranjal, os bandidos mantiveram os moradores da residência reféns por cerca de nove horas. Além de levar vários pertences, os criminosos usaram os cartões das vítimas para realizar compras e saques bancários. Para obter as senhas, amarraram e agrediram os moradores, padrão repetido em outras ocorrências com o envolvimento da quadrilha.
De acordo com as informações da polícia, os integrantes do bando podem ser responsáveis por cerca de sete roubos em Volta Redonda, todos em bairros de alto padrão. Depois de dois meses de investigação, os autores dos crimes foram identificados através de imagens não só nos locais das ocorrências, mas também em estabelecimentos comerciais da cidade, quando faziam compras com os cartões das vítimas.
A investigação revelou ainda que o bando se dividia durante os crimes: haviam os ‘roubadores’ – que rendiam os moradores e com violência exigiam a senha dos cartões, permanecendo no local com as vítimas – e os integrantes que se encontravam com os comparsas no endereço pegavam os cartões e saíam para realizar as compras e saques bancários.
Após uma tentativa frustrada de realizar a prisão na terça, 7, policiais do setor de inteligência da 93ª DP conseguiram localizar o esconderijo de um dos integrantes da quadrilha – apontado como o mentor e mais violento do bando, que acompanhava a rotina dos moradores das casas escolhidas como alvo, fazendo serviços de jardinagem. O homem foi preso no Santo Agostinho, e na mesma diligência a outra acusada foi detida. Os dois estavam em casas diferentes, na Rua Beira Rio. Os policiais recuperaram televisores e celulares, entre outros bens, que seriam fruto de pelo menos sete assaltos em casas da cidade. A Polícia Civil pede a colaboração das vítimas na identificação dos bens e dos criminosos.
Incendiário – Policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Volta Redonda, coordenados pela delegada titular Juliana Almeida Alves, prenderam na quarta, 8, um homem acusado de agredir a ex-companheira e logo após atear fogo na casa dela, no bairro Vila Brasília. O agressor teria tentado cortar o cabelo da vítima usando uma máquina de cabelo, e também a espancou com o utensílio. A filha da vítima segurou a mão do acusado para ele não agredir a mulher, momento em que ela conseguiu correr para a rua. O homem foi localizado no Santo Agostinho, onde foi preso em flagrante, sem oferecer resistência.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp