segunda-feira, junho 27, 2022
CasaEditoriasEsporteBate bola - Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

O Voltaço não tomou conhecimento do time do Remo e venceu facilmente a partida por 3 a 0, diante de um público de apenas 754 torcedores, que enfrentaram a noite fria da cidade do aço para ir ver a vitória importantíssima do tricolor de aço, que foi facilitada em grande parte pela expulsão do zagueiro Daniel Felipe, ex-Voltaço, por ter recebido o segundo cartão amarelo aos 37 minutos ainda do primeiro tempo. Com um a mais, o Volta Redonda aproveitou a vantagem e meteu três bolas na rede do time paraense, gols de Pedrinho, Iran e Lelê. Com a vitória, o Voltaço subiu três posições e está na 6ª posição da série C do Brasileiro, com 16 pontos, e terá uma parada indigesta, na segunda, 20, às 18 horas, contra o Floresta, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, que ocupa a 16ª posição, com 10 pontos, beirando a Z4. Ou seja, não pode perder para não passar a fazer parte da zona de rebaixamento. Por outro lado, o tricolor da cidade do aço precisa vencer para voltar ao G4. O time mostrou que tem condições de conseguir os três pontos, mas terá que explorar o desespero do adversário. Quem viver verá!

Este é o time de basquete do Clube dos Funcionários em 1987. Pertence ao acervo do Reynaldo Porcaro.

De pé da esquerda pra direita: Jorge Maravilha, Carlos Melh, Alemão, Wellington, Oziel e Reynaldo e Pelé (auxiliar técnico). Agachados: Wilner, Alberto, Oldair, Ernesto, Cláudio Abiath e Rogério.

 

Atropelamento

O Voltaço não tomou conhecimento do time do Remo e venceu facilmente a partida por 3 a 0, diante de um público de apenas 754 torcedores, que enfrentaram a noite fria da cidade do aço para ir ver a vitória importantíssima do tricolor de aço, que foi facilitada em grande parte pela expulsão do zagueiro Daniel Felipe, ex-Voltaço, por ter recebido o segundo cartão amarelo aos 37 minutos ainda do primeiro tempo. Com um a mais, o Volta Redonda aproveitou a vantagem e meteu três bolas na rede do time paraense, gols de Pedrinho, Iran e Lelê.
Com a vitória, o Voltaço subiu três posições e está na 6ª posição da série C do Brasileiro, com 16 pontos, e terá uma parada indigesta, na segunda, 20, às 18 horas, contra o Floresta, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, que ocupa a 16ª posição, com 10 pontos, beirando a Z4. Ou seja, não pode perder para não passar a fazer parte da zona de rebaixamento. Por outro lado, o tricolor da cidade do aço precisa vencer para voltar ao G4. O time mostrou que tem condições de conseguir os três pontos, mas terá que explorar o desespero do adversário. Quem viver verá!

CAMPEÃO
O Voltaço garantiu a sua vaga na final da série A2, Segunda Divisão do Estado, ao derrotar de virada o Macaé por 2 a 1, na decisão do primeiro turno, Taça Santos Dumont. O Volta Redonda até os 30 minutos do segundo tempo, perdia por 1 a 0, foi quando Pedrinho empatou e aos 43, Moisés Kaik fez o gol do título. Caso vença também o segundo turno, poderá se tornar campeão da série A2, sem necessidade de disputar uma final, se não for superado por outra agremiação, no somatório dos dois turnos. O Voltaço estreia no segundo turno, na próxima quarta-feira, 22, às 15 horas, contra o Olaria, na Rua Bariri.

Adversários
Veja os próximos jogos do Voltaço pela série C: dia 26, pega o Aparecidense-GO, às 18 horas, no Raulino. No dia 2 de julho, às 18 horas, enfrenta o Confiança-SE, em Aracaju. Depois, enfrenta o Mirassol no dia 10, às 18 horas, em casa. No dia 18, às 20 horas, joga em Manaus. No dia 23, pega o Ypiranga, às 18 horas, no Raulino. Os jogos contra Botafogo-SP, Ferroviário e Campinense ainda estão com data indefinida.

Classificação
Após 10 rodadas, a série C apresenta o Paysandu na liderança com 21 pontos, seguido do ABC com 20, e o Mirassol em terceiro, com 20 pontos. Fechando o G4 aparece o Botafogo-PB com 17. O Voltaço está na 6ª posição, com 16 pontos.

História
No futebol do interior acontecem coisas que até Deus duvida. Um goleiro que estava na gaveta, por exemplo, fazia de tudo para entregar o jogo. Porém, observou que o atacante adversário perdia gols feitos. Insatisfeito e vendo o seu esquema furar, chegou perto do atacante, após este perder mais um gol, e espetou: “Pô, cara, parece que você está vendido!”. Apanhado de surpresa, o goleador acabou confessando: “Pior que tô”. Deses-perado, o goleiro acabou e também se entregou: “Então fu…, porque eu também tô”. E agora?

Marroni
O Volta Redonda poderá ganhar mais uma grana em cima do atacante Marroni, além dos R$ 800 mil que estava por receber do Vasco durante a semana. O atleta volta-redondense, que está no Internacional, pode ser negociado com o Fluminense, com aval do técnico Fernando Diniz e do gerente de futebol, Paulo Angioni.

SAF
Uma famosa fonte ligada ao futebol contou que perguntou ao vice-presidente, Flávio Horta Júnior, do Volta Redonda, se o clube também pode aderir ao sistema do SAF – Sociedade Anônima de Futebol. A resposta teria sido essa: “Só se eu for o diretor de futebol”. A fonte riu. Até agora não entendi. Acho que seria uma boa se o Voltaço aderisse ao SAF.

Resende
Membros da diretoria do Lyon, time francês, parceiro do time resendense, visitaram na terça, 14, o Pelé Academia, em Resende. Aproveitaram e visitaram a filial do CT Resende em Barra Mansa. Os franceses estão satisfeitos com a parceria, afinal, o Resende conquistou a Taça Rio, e dos 16 jogadores que disputaram a final, 11 eram da base.

Bola fora
Para jogadores que reclamam dos árbitros, como se estivessem querendo jogar a torcida contra eles. O pior é que os árbitros bananas aceitam as reclamações dos craques porque temem o VAR. E os jogos estão cada dia mais violentos.

Bola dentro
Para mais uma vitória do Voltaço na série C. Foi sobre o Remo, o que colocou o tricolor de aço na 6ª posição e de volta na briga pelo G4. Agora só falta o apoio da torcida. Uma boa seria se ela comparecesse em massa à partida de domingo, 26, no Raulino, contra o Aparecidense.

Artigo anteriorPreocupante!
Artigo seguinteJunho Vermelho
ARTIGOS RELACIONADOS

Bate bola – Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

Bate bola – Sergio Luiz

LEIA MAIS

Grampos

Grampos Barra Mansa

Voltou a subir

Vagas abertas

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp