terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasWashington Uchôa deixa governo Neto; Eliete Vasques assume SMPD

Washington Uchôa deixa governo Neto; Eliete Vasques assume SMPD

A favor da inclusão social das pessoas com deficiência (PCDs), Washington Uchôa esteve à frente da secretaria da Pessoa com Deficiência (SMPD) de Volta Redonda de 2021 a 2024. Nesta segunda-feira, dia 1º, o secretário cumpriu seu último compromisso oficial à frente da secretaria, no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto. Uchôa está se afastando do cargo devido a compromissos políticos (ele vai reassumir seu mandato como vereador visando concorrer a reeleição em outubro), com isso quem assume a SMPD é Eliete Vasques – ex-coordenadora da secretaria.

O secretário destacou as principais conquistas realizadas nesses três anos, para as pessoas com deficiência, em Volta Redonda, que vão desde a identificação para as deficiências ocultas, a exemplo da distribuição gratuita do “Cordão de Girassol”, até o ingresso no mercado de trabalho através da contratação de PCDs.

“Não tenho palavras para agradecer ao prefeito Neto e toda sua equipe, em especial a Secretaria de Comunicação, que sempre foram tão solícitos comigo. Agradeço também toda parceria dos funcionários da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD). Retorno à Câmara com o coração tranquilo em saber que tudo que estava ao meu alcance foi feito, e não tenho dúvidas de que muito ainda será conquistado em nossa cidade para as pessoas com deficiência. Cada projeto, cada passo dado rumo à inclusão só me deu a certeza de que o trabalho foi bem feito. Agora, estamos no aguardo pela nova sede da  SMPD que está ficando linda”, disse.

Além do investimento para a empregabilidade, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência também foi pioneira na qualificação com o lançamento, em 2021, da primeira turma para o curso superior de Administração – exclusivo e adaptado – para pessoas com deficiência, em uma parceria inédita com o UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), no bairro Aterrado.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp