domingo, junho 16, 2024
CasaGERALVia PIX

Via PIX

Os usuários do transporte coletivo de Volta Redonda já podem fazer recargas por meio do PIX. O anúncio foi feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindpass) e destina-se a quem possui os cartões Expresso, Super Expresso e VR Card (que oferece passagens subsidiadas). Para isso, o usuário precisa acessar a loja virtual do site da instituição (https://www.sindpass.com.br/loja- virtual/aplicativo-recarga/) e preencher os dados solicitados. O acesso pode ser feito por meio de celular, tablet ou computador. Com o cadastro confirmado, a pessoa poderá solicitar a recarga por meio do PIX, com o pagamento sendo efetuado pela leitura do QR Code ou copiando o código de pagamento para o aplicativo do banco do qual o usuário é cliente.
A recarga por PIX será reconhecida nos validadores dos ônibus em pelo menos um dia útil. Para facilitar o acesso, o dono do cartão pode criar um link da loja virtual direto na área de trabalho do celular, bastando, após o cadastro, selecionar no site o sistema operacional do aparelho (Android ou iOS).
Além da recarga virtual, os passageiros que
utilizam os ônibus em Volta Redonda já podem recarregar seus cartões por PIX ou cartão de débito no posto do Sindpass, no Pontual Shopping, na Vila – antes, só era possível com dinheiro em espécie. Além disso, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco, anunciou que a prefeitura trabalha com o Sindpass para a instalação de um posto de atendimento do Sindpass na Rodoviária Francisco Torres, oferecendo uma nova alternativa para quem precisar fazer a recarga em caráter presencial. Ele lembra, ainda, que os interessados em solicitar o VR Card podem fazê-lo pela internet, na Rodoviária, na subprefeitura do Retiro ou no posto do Sindpass.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp