quarta-feira, julho 17, 2024
CasaGERALTudo de graça

Tudo de graça

‘Conexão Megacidadania’ oferece serviços na Praça Brasil

Hoje, sábado, 22, das 9 às 14 horas, os volta- redondenses poderão acessar gratuitamente diversos serviços de saúde, cidadania e atividades recreativas durante o ‘Conexão Megacidadania’, que acontecerá na Praça Brasil, na Vila. O evento é da prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o UniFOA e outras entidades. “Agradeço ao UniFOA por mais uma parceria que vai atender quem mais precisa. É uma oportunidade de o Poder Público e as instituições levarem seus serviços para mais perto da população, em um só lugar, além de oferecer um dia de lazer e entretenimento para as pessoas”, frisou o prefeito Neto.
A secretária de Assistência Social, Rosana Marques, falou sobre a importância de unificar diversos atendimentos em um só local. “Será uma ótima oportunidade para as pessoas solicitarem serviços diferentes em um mesmo lugar, receber atendimento e colocar em dia suas demandas. Queremos facilitar esse atendimento. Além disso, será um momento em que as famílias poderão aproveitar o lazer e entretenimento que estarão disponíveis para todos”, ressaltou.
A pasta, segundo ela, vai oferecer os serviços dos Cras, como atualização do CadÚnico; carteira do idoso; orientação jurídica com o projeto ‘Advogado Social’; além de orientações sobre projetos como o ‘Criança Feliz’ e sobre os serviços da Proteção Social Especial. O público também terá à disposição o Salão da Cidadania – um caminhão com corte de cabelo gratuito, além de trancistas e exposição de artesanato.
Durante o evento, o público poderá atualizar a caderneta de vacinação com aplicações de doses dos imunizantes contra HPV e gripe (Influenza). A saúde bucal também terá espaço na ação, por meio de uma equipe de odontologia do UniFOA, que vai montar um escovódromo e fornecer informações sobre higiene bucal. O centro universitário levará ainda uma mostra de material biológico da turma de Ciências Biológicas da instituição.
Por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência serão oferecidos consultoria jurídica; distribuição do Colar de Girassol; além de cadastros para Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) para acesso ao abafador de ruído para autistas e para o Censo que visa coletar e atualizar informações sobre pessoas com deficiência na cidade.
Já a Secretaria de Esporte e Lazer vai promover um aulão de dança para o público presente; ofertar atividades esportivas, como badminton e recreação; e jogos de tabuleiro para a diversão de todas as idades. Aliás, a diversão estará garantida com apresentação musical, e a criançada poderá aproveitar o espaço de contação de histórias da Secretaria de Cultura. A Secretaria de Educação também cuidará da sua parte, e a seção de Educação Infantil vai levar o Espaço Kids para atender a criançada.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp