Tour virtual

Monumentos históricos são destaque no aniversário de Volta Redonda

A valorização da história de Volta Redonda é o objetivo da programação elaborada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para comemorar os 67 anos do município. Inclui, por exemplo, como o aQui já noticiou, a criação de um Tour Virtual que vai permitir um passeio pelos principais pontos históricos da cidade do aço e ainda ver como eram no passado. Além disso, neste sábado, 17, a pasta vai promover um City Tour Histórico com carreata, passando por sete pontos de destaque.
A carreata será realizada em parceria com o Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda, tendo ainda a participação do Jeep Clube de Volta Redonda, entre outros. A estimativa é que o evento conte com a participação de 45 automóveis, cinco triciclos e 10 motocicletas, que vão fazer o percurso com apoio da Guarda Municipal.
A concentração será às 9 horas, ao lado dos campos de futebol do Aero Clube. Às 9h20min, os veículos vão passar pela Igreja Matriz de Santo Antônio. A Praça Brasil será o segundo ponto histórico visitado, sendo que a previsão de chegada é para as 10 horas. Depois, os ‘turistas’ vão passar pelo Memorial 9 de Novembro; Hotel Bela Vista; Jardim dos Inocentes; e Igreja Santa Cecília, por volta das 11 horas. O encerramento da carreata será na Praça Pandiá Calógeras.
“Todo percurso será filmado e em cada ponto histórico haverá uma parada, de cinco minutos, sem desembarque, para que seja contada a história do monumento. Todo o City Tour e a descrição de cada local serão disponibilizados nas redes sociais da Prefeitura de Volta Redonda”, explicou a diretora de Turismo, Débora Cândido.
Tour Virtual
Ontem, sexta, 16, a prefeitura de Volta Redonda lançou o ‘Tour Virtual’ pela plataforma Google Earth. A ideia é estimular as pessoas a conhecerem melhor a cidade do aço, sem se deslocarem por ela. O tour vai permitir a escolha entre dois módulos para conhecer lugares que podem passar despercebidos no dia a dia ao circular pelo trânsito. Haverá a opção de ver a foto com uma descrição sobre o local e conhecer como era no passado, também por meio de fotografia. Quem acessar o Google Earth para visitar Volta Redonda também vai poder fazer o percurso por locais históricos e ver como são na atualidade.

Deixe uma resposta