‘Juntos pela Cultura’

Para comemorar os 67 anos de Volta Redonda, a secretaria de Cultura, a Fundação CSN e o Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo Macedo Soares) promovem neste sábado, 17, um encontro on-line especial marcado por duas gerações, que se aproximam através da música: grupo Fundo de Quintal e Tambores de Aço da FCSN.
A apresentação faz parte do projeto ‘Juntos pela Cultura’ e a exibição on-line está marcada para às 19 horas, com transmissão simultânea nos canais oficiais da secretaria Municipal de Cultura, do Centro Cultural Fundação CSN e do Gacemss, via Youtube e Facebook.
O grupo Fundo de Quintal, representado por Ademir Batera, Júnior Itaguaí e Márcio Alexandre, contará um pouco da trajetória musical de 40 anos de carreira, apresentando músicas que marcaram essa caminhada. O grupo Tambores de Aço da Fundação CSN apresentará a história do instrumento, a formação do grupo e um repertório que transita entre a música caribenha, MPB e samba.
O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, destacou que a live é um presente da Fundação da CSN para o município através do projeto ‘Juntos pela Cultura’. “Essa parceria representa o início de um grande legado para Volta Redonda, principalmente no setor cultural. Toda a programação foi pensada com muito carinho e cuidado devido à pandemia da Covid-19, estamos seguindo os protocolos de segurança para as atividades hibridas”, disse o secretário.
Ainda dentro da programação cultural do dia 17 de julho haverá atividades presenciais embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19. Anderson de Souza mencionou ainda a parceria com a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) que irá distribuir máscaras faciais no local.
Programação
08 horas – Hasteamento Oficial de Bandeiras e projeto ‘Música nas Alturas’ do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda
09 horas – Feira de Artesanato
(Atividades vão ocorrer presencialmente embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília)

Deixe uma resposta