quinta-feira, março 28, 2024
CasaEditoriasEspecialTempos da ditadura

Tempos da ditadura

modelo de tabloide

Volta Redonda reviveu os velhos e ruins tempos da ditadura, com censura aos meios de comunicação. Neste caso específico, com o jornal aQui, que foi obrigado, por decisão do juiz do Juizado da Infância e Juventude e do Idoso, a retirar, acatando pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, das redes sociais a edição de nº 1168 por conta de uma denúncia de irregularidades na Fundação Beatriz Gama.


A censura também deveria atingir a versão impressa do aQui, pois mesmo não estando mais nas bancas, o juiz determinou a imediata retirada de circulação de todos os exemplares já distribuídos e não vendidos. “DETERMINAR ao representado que CESSE IMEDIATAMENMTE, a exibição da Edição nº 1168 no meio cibernético, no tocante à capa, bem como ao inteiro teor da reportagem aqui mencionados”, disse o juiz ao conceder a antecipação de tutela ao pedido do MP.


A direção do aQui acatou a censura imposta ao Jornal, retirou a capa e a edição das redes sociais e, representada pelo advogado Daniel Souza, está utilizando os meios legais de questionamento da decisão do juiz do Juizado da Infância e Juventude e do Idoso de Volta Redonda.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp