sexta-feira, janeiro 21, 2022
CasaEditoriasEspecialTempos da ditadura

Tempos da ditadura

modelo de tabloide

Volta Redonda reviveu os velhos e ruins tempos da ditadura, com censura aos meios de comunicação. Neste caso específico, com o jornal aQui, que foi obrigado, por decisão do juiz do Juizado da Infância e Juventude e do Idoso, a retirar, acatando pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, das redes sociais a edição de nº 1168 por conta de uma denúncia de irregularidades na Fundação Beatriz Gama.


A censura também deveria atingir a versão impressa do aQui, pois mesmo não estando mais nas bancas, o juiz determinou a imediata retirada de circulação de todos os exemplares já distribuídos e não vendidos. “DETERMINAR ao representado que CESSE IMEDIATAMENMTE, a exibição da Edição nº 1168 no meio cibernético, no tocante à capa, bem como ao inteiro teor da reportagem aqui mencionados”, disse o juiz ao conceder a antecipação de tutela ao pedido do MP.


A direção do aQui acatou a censura imposta ao Jornal, retirou a capa e a edição das redes sociais e, representada pelo advogado Daniel Souza, está utilizando os meios legais de questionamento da decisão do juiz do Juizado da Infância e Juventude e do Idoso de Volta Redonda.

Artigo anteriorGrampos
Artigo seguinteLazer
ARTIGOS RELACIONADOS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Balanço de 2021

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp