terça-feira, janeiro 18, 2022

Tá osso!

Surto de influenza atinge Volta Redonda

Roberto Marinho

A população de Volta Redonda nem teve tempo para curtir ‘o fim da Covid-19’, defendida pelas autoridades locais, e uma nova variante, a Ômicron, começa a espalhar o receio de uma nova epidemia. E para piorar, já enfrenta um surto da gripe Influenza, a H2N3. Segundo dados não oficiais, os setores de emergência dos hospitais particulares, como o da Unimed, o maior da região, estão ficando superlotados. Pacientes estariam tendo que ficar à espera de internação por até cinco horas.
Procurada, a secretaria de Saúde de Volta Redonda informou, por meio da Secom (secretaria de Comunicação), que está acompanhando o aumento do número de casos suspeitos de Influenza, e garante que não há registros de internações pela doença pelo menos na rede pública. Pelo sim, pelo não, a pasta ampliou os horários de todas as 46 unidades básicas de saúde, que passam a ficar abertas das 7 às 17 horas, para atender casos de síndrome gripal leve. Tem mais. Três postos – 249, Volta Grande e Vila Mury – estão funcionando até as 22 horas, e cinco unidades – São Geraldo, Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, Santa Cruz e Santo Agostinho – até as 19 horas, inclusive aos fins de semana.
De acordo com a secretaria de Saúde, a medida foi tomada para não sobrecarregar a rede de emergência do município. E apenas pacientes com complicações de saúde e sinais de gravidade estão sendo encaminhados à rede de urgência – Hospital do Retiro, UPA Santo Agostinho, Hospital Dr. Nelson Gonçalves (Cais Aterrado) e Serviço de Pronto Atendimento (Cais Conforto).
Em relação às vacinas contra a influenza A, a secretaria de Saúde informa que o número de doses recebido na quarta, 15, foi insuficiente, por isso foi dada prioridade para imunizar pessoas acima de seis meses de idade que não tenham recebido a dose este ano, além do grupo prioritário para a vacinação. Informou ainda que já pediu uma nova remessa de imunizantes, mas não há previsão de quando elas chegarão.

Artigo anteriorPor um click
Artigo seguinteCurtas 1282
ARTIGOS RELACIONADOS

Luto sem fim

A vez dos pequenos

Confirmada

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp