quarta-feira, maio 29, 2024
CasaEditoriasVolta RedondaSipat da Associação dos Aposentados teve várias palestras

Sipat da Associação dos Aposentados teve várias palestras

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda encerrou hoje, sexta, 10, a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com uma palestra sobre Ergonomia com a especialista Roberta Valim. A Ergonomia é uma ciência que visa o entendimento da relação das pessoas com as máquinas, equipamentos e condições de trabalho e visa proporcionar maior bem-estar aos colaboradores e produtividade, pois diminui as chances do desenvolvimento de doenças ocupacionais.
Segundo o vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da AAPVR, Jorge Luiz Pereira Ribeiro, a SIPAT não deve ser considerada apenas como uma obrigação das empresas, mas uma ferramenta importante de conscientização e proteção dos colaboradores.
“Aqui, na AAPVR, tivemos uma semana cheia, com palestras sobre riscos de acidentes de trabalho, riscos biológicos, animais peçonhentos, extintores de incêndio, doenças sexualmente transmissíveis e a Ergonomia. Alguns temas podem até não ser inerentes ao ambiente de trabalho, mas trouxeram conhecimento e ensinaram a importância da prevenção a todos nós”, afirmou.
As palestras foram realizadas no Centro Integrado de Saúde e Assistência (CISA), na sede administrativa, na sede campestre (animais peçonhentos), no núcleo de patrimônio, no posto avançado de Barra do Piraí e no Instituto de Longa Permanência João Miguel da Silva (antigo Asilo Dom Bosco).
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes da AAPVR é realizada há vários anos, sempre no mês de novembro.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp