Sessão Itinerante é exercício de democracia

Na terça passada (dia 12) a Câmara Municipal de Volta Redonda realizou mais uma Sessão Itinerante, desta vez no Teatro Gacemss, na Vila Santa Cecília. Com ampla participação da população, convidados, imprensa e representantes de várias entidades, essa foi a sexta sessão itinerante realizada pelo Legislativo de Volta Redonda este ano, no projeto iniciado em maio pelo bairro Sessenta. Outras edições foram realizadas nos bairros Barreira Cravo, Santa Rita do Zarur, Açude e Água Limpa.


A Sessão Itinerante é uma forma de aproximar o Poder Legislativo da população, permitindo que todos entendam como funciona a Câmara Municipal, de forma prática. Também é um exercício de democracia, onde os moradores entendem como os vereadores podem ajudar a melhorar os serviços públicos, fiscalizando e sugerindo mudanças para atender de forma mais eficiente a população.


O objetivo do projeto é este: que a população conheça e veja a Câmara Municipal como uma parceira na construção de um município cada vez melhor. Esperamos ainda, com a Sessão Itinerante, mostrar que por meio do diálogo e participação conseguimos avançar muito mais como sociedade.
Todos estão convidados a participar.

Deixe uma resposta