O ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro esteve no Palácio 17 de Julho
e foi recebido por Neto, prefeito de Volta Redonda, e pelos vereadores Luciano
Mineirinho e Vair Duré. Todos posaram sorridentes para a foto, que foi parar nas
redes sociais. E deu o que falar. “Visitei o amigo e prefeito de Volta Redonda,
Antônio Francisco Neto… Conversamos sobre a conclusão das obras da maior
creche do Brasil, no bairro Tangerinal. Com mais de 3 mil m2 de área construída,
a Creche Dauro Aragão atenderá 400 crianças de zero a três anos em tempo integral, com vagas para berçário (a partir de três meses) e maternais I, II e III”, escreveu Marcelo, que é pré-candidato a prefeito de Barra Mansa.
Marcelo foi além. Encheu a bola de Neto, destacando sua trajetória na política. “Outro detalhe importante: a aprovação popular conquistada ao longo dos anos ajudou a eleger seu irmão, o Munir Neto, deputado estadual. A gente aprende com quem sabe! ??”, finalizou. A foto, claro, levou muita gente a entender que os dois poderiam estar fechando uma aliança para as eleições de Barra Mansa.
Procurada pela reportagem, a secretaria de Comunicação da prefeitura de Volta Redonda enviou a seguinte nota – bem sintomática, por sinal: “O prefeito Neto recebeu o ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, nesta quarta-feira (21), quando conversaram sobre projetos desenvolvidos em Volta Redonda. Neto disse que tem muita gratidão pelo apoio que recebeu de Marcelo, quando ele esteve na Alerj, assim como muita admiração pela administração do prefeito Rodrigo Drable, de quem é amigo pessoal”, pontuou. “Sem conotação eleitoral”, disparou.
Rodrigo Drable também foi procurado pelo aQui. E fez pouco caso, politicamente, do encontro entre Neto e Cabeleireiro. “O Neto é supereducado. Não deixa de receber ninguém que o procura. Daí a dizer que o cara teria o apoio dele é demais. Pergunte ao Neto quem ele vai apoiar em Barra Mansa”, comentou. O aQui perguntou, e a resposta está no ‘Grampo’ anterior.
Drable foi além ao mostrar que o encontro entre políticos de diferentes legendas e cidades não quer dizer muita coisa. “Eu recebo o Mauro Campos (pré-candidato a prefeito em Volta Redonda), que é meu amigo, e não escondo dele que apoio o Neto incondicionalmente”, comparou. É, faz sentido.
Sorrisos – A postagem da foto de Cabeleireiro com Neto foi curtida por vários internautas. Um deles, vejam só, foi o ex-governador Sérgio Cabral. Vale lembrar que existem boatos dando conta de que Cabral estaria assessorando Cabeleireiro como pré- candidato a prefeito em Barra Mansa. E ainda a muitos outros políticos da região.
Campanha – Sérgio Cabral, segundo dizem, estaria cobrando de R$ 15 mil a R$ 25 mil por mês para assessorar politicamente cada candidato. Detalhe: o ex-governador continua ignorando os pedidos do aQui para entrevistá-lo a respeito dos boatos.
Barba de molho – O mais novo boato a tomar conta das rodas de conversas em Barra Mansa envolve a Polícia Federal e o Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia. Há até quem garanta que tem muita gente sem dormir direito. Será?

