‘Que venha 2021’

2020 foi o pior ano para brasileiros desde 2012, mostra levantamento da Ipsos

O 2020, que se encerra à meia-noite desta quinta, 31, já vai tarde. Não vai deixar saudades para quase ninguém. Detalhe: pouco mais de sete entre cada 10 pessoas no Brasil (72%) afirmam que o ano foi ruim para si e suas famílias. É o que aponta a pesquisa Global Advisor 2021 Predictions, realizada pela Ipsos desde 2012. No histórico do levantamento, o percentual de brasileiros insatisfeitos com o ano que termina nunca foi tão alto. De 2019 para 2020, o crescimento foi de 10 pontos percentuais.
Em 2012, pouco mais da metade dos respondentes no país (52%) consideraram que o ano tinha sido ruim. Em 2013, o índice manteve-se estável, com um ligeiro declínio (50%). Após uma pausa na condução da pesquisa, os dados voltaram a ser colhidos em 2016, quando 67% dos brasileiros qualificaram o ano como ruim. Em 2017, eram 64% insatisfeitos, que caíram para 59% em 2018 e alcançaram o patamar de 62% no ano passado.
Apesar do sentimento negativo que acometeu o mundo em 2020, 2021 traz esperança: 81% dos brasileiros estão otimistas de que 2021 será melhor do que o ano atual para si e suas famílias. Na média global, são 77%. Os países com maior otimismo são China (94%), Peru (92%) e México (91%). Por outro lado, Japão (44%), França (53%) e Alemanha (63%) são mais comedidos em relação ao ano que está por vir.
Além de uma percepção otimista no âmbito pessoal, a maioria dos entrevistados no Brasil também aposta que o ano que vem trará uma retomada econômica em nível mundial. Seis em cada dez ouvidos (60%) acreditam que a economia global será mais forte em 2021 do que foi em 2020. E como é hora de virar a página e recomeçar a vida, o aQui pediu a um grupo seleto de pessoas que deixasse uma mensagem de Feliz Ano Novo aos leitores do jornal, extensivo aos moradores de Volta Redonda e Barra Mansa.

Luiz Lima – Deputado
“Todos nós sabemos que o ano de 2021 será um ano bastante diferente. O próximo poderá ser um ano de muitas dificuldades, porém tenho certeza de que, com o apoio do governo federal, conseguiremos avançar. Não medirei esforços para garantir emendas e ações para a região Sul Fluminense. Lutarei com todas as minhas forças para liberar as emendas parlamentares para a região. Como sempre digo, meu mandato está à disposição dos prefeitos e vereadores do Estado do Rio de Janeiro e, para a região Sul Fluminense, não será diferente. Juntos vamos melhorar e fazer o nosso Estado do Rio de Janeiro voltar a crescer”.

Marcelo Cabeleireiro – Deputado “Acredito que, apesar das dificuldades do ano que passou, 2021 será um período de renovação para Volta Redonda e de grandes oportunidades para Barra Mansa. Volta Redonda é uma cidade pela qual nutro grande carinho e onde comecei minha vida profissional. Espero somar forças com o prefeito Neto que, com certeza, fará uma ótima administração, e seguir intercedendo junto ao governo do Estado para trazer cada vez mais recursos e gerar mais postos de trabalho no município. Já em Barra Mansa, sei que a continuidade da gestão do prefeito Rodrigo Drable será muito positiva. Meu objetivo – que felizmente tenho alcançado – é ser um elo entre a cidade e o estado para que as demandas da população sejam atendidas e para que possamos avançar mesmo na crise. Trabalho incansavelmente para que a região como um todo tenha sua voz ouvida, seja valorizada, e receba os investimentos que precisa para seu crescimento socioeconômico”.

Fátima Lima –
vice-prefeita
“2020. Um ano difícil. Além de todas as dificuldades, lutamos contra um inimigo desconhecido que nos causou dor e sofrimento. Minha solidariedade a todas as famílias enlutadas de Barra Mansa. Agradecemos a nossa equipe e a todos que colaboraram para que o trabalho prosperasse, apesar dos percalços e desafios. Agradecemos também pela nossa reeleição. 2021 continuará sendo desafiador mas com união nós seguiremos firmes para entregar à população os resultados. A conclusão do pátio de manobras trará mudanças significativas para a nossa cidade. E ainda tem muita coisa boa pra acontecer. A nossa maior esperança para os próximos meses é poder vacinar o nosso povo pra que a vida comece a voltar à normalidade. Feliz Ano Novo e que Deus nos abençoe!”

Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto – diretor da CSN
‘Desejamos Boas Festas para Volta Redonda e que em 2021 sigamos vencendo os desafios de trabalhar duro e conquistar empregos e renda para a cidade, a exemplo do que foi em 2020, onde tivemos coragem e força para enfrentar e vencer as dificuldades’.

 

Pedro Meneleu – CEO do Grupo ICC
“Esse ano tivemos a oportunidade de começar a escrever uma história em Volta Redonda, tanto com o início das operações no Hospital Santa Cecília em junho, quanto com a parceria com a CSN e a inauguração das unidades LIV Saúde em outubro. Temos um sentimento de gratidão pelo modo como fomos recebidos na cidade e orgulho do caminho que percorremos em curto período de tempo. Para 2021 a nossa expectativa é mostrar para a população que estamos muito bem equipados e preparados para oferecer o que temos de melhor: o nosso jeito de cuidar.
Com a LIV Saúde estruturamos uma ampla Rede Mista, que une o melhor das redes de atendimento própria e credenciada, contando com profissionais de excelência na saúde e oferecendo ao beneficiário as melhores clínicas, hospitais e laboratórios, garantindo mais comodidade, qualidade, conforto e agilidade.
Do mesmo modo, queremos continuar garantindo cuidado integral por meio do Hospital Santa Cecília, mantendo a tradição de ter profissionais experientes e equipes de alta performance, junto à inovação que é característica marcante do Grupo ICC.
Sabemos o que conquistamos até aqui e queremos mostrar muito mais. Nós do Grupo ICC desejamos a todos boas festas e um ano novo com mais saúde, cuidado e paz”.

Paulo Afonso – presidente do Sindpass
“Espero que durante o ano de 2021 nossas autoridades e a população de um modo geral continuem acatando as normas e tomando todos os cuidados para enfrentar a pandemia do novo coronavírus até que todos os brasileiros comecem a ser vacinados contra a Covid-19. Espero que Deus nos ilumine para que as autoridades, entidades empresariais, sociais e a população de Volta Redonda e Barra Mansa se unam para superar os efeitos maléficos que a pandemia certamente deixará ao longo de 2021.

Márcia Cury – Administradora Hospitalar
“O ano de 2020 não foi fácil, mas com certeza nos fortaleceu, principalmente nos laços de solidariedade.
Desejo que 2021 seja repleto de esperanças, que a economia se restabeleça e a geração de emprego volte a crescer dando mais dignidade ao cidadão.
Que a saúde prospere, que nossos governantes invistam mais nela, alocando mais recursos para o funcionamento dos serviços de qualidade e ampliação da oferta e melhoria da gestão.
Junto com o prefeito Neto vou trabalhar bastante para que isso aconteça.
Nossa população merece, após tantas dificuldades, um ano melhor. Garanto que nossa saúde voltará a ser referência. Um feliz ano novo pra todos!!!”

Silvio Campos – Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos
“O 2021 será um ano que, além das coisas boas como paz, saúde, dinheiro, etc, o trivial, teremos que pedir a DEUS que venham as vacinas sejam elas de onde vierem desde que curem sem sequelas. Pode ser americana, chinesa, inglesa, russa. Desde que DEUS abençoe na cura para que possamos levantar a economia para recuperarmos as perdas econômicas salariais e os benefícios que perdemos. Feliz 2021 a todos e que venham as vacinas”.

Dário de Paula – comunicador social
‘Todos os dias você ouve: “A esperança se renova, em cada sorriso de felicidade”. A frase faz parte de um dos temas musicais do meu programa. Esse nosso 2020 ficou muito diferente. A pandemia nos deixou reclusos. O Natal e o Ano Novo serão comemorações diferentes. A nossa Volta Redonda está diferente. Há um clamor público por recuperação do tempo perdido. Para 2021 a esperança é de união de esforços. Precisamos nos ajudar. O País precisa da nossa força. Só assim conseguiremos avançar. O novo normal vai ser bom. Só depende de nós’.

Renan Cury – Vereador
‘Espero um ano de 2021 abençoado. Que a vacinação contra a Covid-19 atinja nosso país em cheio, e retire as pessoas da prisão causada pela pandemia. Se Deus quiser, 2021 será um ano de muito trabalho, não só para os vereadores, que junto ao prefeito e funcionalismo ajudarão na retomada de Volta Redonda, mas também pra população, que na retomada da economia que virá aliada a vacinação, terá mais oportunidades de emprego. Que 2021 venha acompanhado de muita prosperidade pro nosso povo!’

Rodrigo Furtado – Vereador
“É como tenho dito pra minha equipe e para os amigos mais e menos próximos: o que precisamos para 2021 é voltar a ter esperança de vida. Infelizmente a pandemia colocou 2020 em xeque e não posso deixar de parabenizar o prefeito Samuca Silva, pois ele não abandonou o barco, não fugiu à luta. Fez o que achava que tinha que ser feito para manter a cidade nos trilhos. Mas teremos uma nova era, um novo recomeço e tenho certeza que Neto, o prefeito eleito, tem as melhores intenções para a cidade do aço superar a crise sanitária e voltar a ser pujante. Eu já o parabenizei pela vitória. Os palanques foram desmontados e a política não pode parar. Se depender de mim, a Câmara estará lado a lado com a prefeitura em nome do desenvolvimento, da geração de emprego e renda e da recuperação da Educação, impactada fortemente pela pan-demia. Em suma, espero união e muita dedicação para superarmos os problemas que virão pela frente. Hoje, com mais maturidade, tenho a certeza que poderei contribuir com meu trabalho, experiência e comprometimento por uma Volta Redonda cada vez melhor”.

Betinho Albertassi – Vereador
“O ano de 2020 foi muito duro, com perdas irreparáveis, mas precisamos levantar a cabeça e seguir em frente.
Para 2021 quero que Volta Redonda tenha de volta o brilho e a alegria que sempre foram as marcas da cidade.
Quero que os servidores municipais sejam mais respeitados, que nosso cidadão tenha serviços dignos na saúde e educação e que nossos idosos sejam retribuídos por tudo o que fizeram por nós.
Quero, sinceramente, que o nosso Deus nos abençoe com um ano de muita paz, saúde e prosperidade”.

Marcelo Moreira – Vereador
“Espero que em 2021 possamos ter a solução definitiva para a COVID 19. Que nossa economia volte a crescer e desenvolver gerando emprego e renda à nossa sofrida população. Que nossos governantes, e nossa justiça possam ter mais respeito com quem gera emprego e oportunidades em nosso país”.

Edson Quinto – Vereador
“Antes de tudo, espero que seja o ano em que venceremos essa pandemia que tanto afetou a nossa cidade, o país e o mundo, e que venha a vacina. Nenhum de nós aguenta mais ver o número de mortes crescer. Em especial para Volta Redonda, acredito que será um ano ainda difícil, mas espero que o município mostre a sua força e retome o desenvolvimento. E uma das esperanças, em minha opinião, está no Polo Metalmecânico. No mais, acredito muito na população dessa cidade e na sua capacidade de se reconstruir, que é o que todos nós faremos a partir do próximo ano”.

Daniel Souza – Advogado
“O ano de 2020 foi bastante diferente e teremos o dilema de ingressar em 2021 com um novo espírito. Teremos que aprender a lidar com as perdas, que foram muitas. Teremos que aprender a lidar com a reconstrução do mundo. E no meio disso tudo, teremos também que aprender a reconstruir pontes em uma sociedade onde ainda estamos tão distantes uns dos outros. Mas a esperança e o espírito natalino podem nos fortalecer e nos fazer melhores. Esperamos que o próximo ano possa servir para corrigirmos as rotas da vida. Que o ser humano possa ser cada vez mais amor que o fluxo da solidariedade possa nos guiar para dias melhores”.

Ricardo Maciel – advogado
“2021 vai ser o primeiro ano depois da maior Pandemia Global da nossa geração, ou a continuidade do ano que não aconteceu!
Esperamos que seja o ANO da recuperação, da retomada do crescimento e da volta ao passado, um passado de abraço, afagos, beijos e carinhos. De calor humano, como o brasileiro gosta.
Que Barra Mansa floresça com o novo ano, com a força que veio das urnas, por esmagadora maioria da população que deu uma reeleição ao Rodrigo e disse que renovar é preciso, mas com propostas, nunca com agressões.
Que 2021 seja de Saúde, Paz e Progressos!

Beleza – Vereador
“Apesar da pandemia, Barra Mansa obteve avanços significativos em 2020 e, em função disso, espero muito mais para 2021, como por exemplo novas instalações de condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, e também a conclusão das obras relacionadas à retirada do Pátio de Manobras ferroviárias do centro. Outro desejo para 2021 é a ocupação por empresas do espaço onde funcionava a Edimetal, algo que pode beneficiar centenas de nossa população com a geração de empregos.

Jackson Emerick – Empresário
“Que em 2021 Barra Mansa consiga superar com responsabilidade e união os sérios problemas políticos, administrativos e sociais que vem enfrentando nos últimos anos, para que a cidade seja mais justa e igualitária para o nosso povo.  Espero que a gestão municipal consiga enfrentar os desafios que ainda teremos por causa da pandemia, adotando medidas consistentes para gerar empregos e renda para os trabalhadores, oferecer uma saúde digna ao nosso povo e garantir uma educação pública de qualidade para os nossos jovens e crianças. Espero principalmente, que o barramansense mantenha a fé e a esperança de dias melhores apesar das dificuldades que todos enfrentamos em 2020. E que sejamos sempre guiados pela fé e a razão”.

 

Deixe uma resposta