terça-feira, janeiro 18, 2022

Pressão total

Secretários participam de reunião com representantes da Nova Dutra

Os secretários de Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Rural da prefeitura de Barra Mansa participaram de uma reunião com representantes da concessionária que administra a Via Dutra para buscar soluções para as enchentes que ocorrem no distrito de Floriano. Vale lembrar que Vinícius Azevedo, Eros dos Santos e Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, constataram que o serviço da empresa, feito há cerca de um ano, estaria contribuindo para o alagamento da localidade em dias de chuvas fortes.
E exigiram que os reparos necessários sejam feitos. “Sabemos que as intervenções realizadas consideraram exclusivamente os projetos de drenagem e manejo de águas pluviais da pista, mas desconsideraram os sistemas públicos de drenagens pluviais já existentes”, revelou Vinicius, acrescentando que pode voltar a penalizar a empresa.
“É prioridade da prefeitura a solução da questão desses alagamentos, pois eles geram prejuízos à saúde pública, à segurança da vida, do patrimônio público e privado. Desse modo, a secretaria de Meio Ambiente coletou todas as informações, bem como realizou vistorias na localidade atingida, para proceder com as medidas cabíveis e penalizar os autores dos danos causados”, completou.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, as autoridades estão supervisionando o local. “Nossas equipes estão monitorando todo o distrito para darmos o suporte caso algo aconteça até que a concessionária tome as devidas providências”.
Já o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, informou que com a chegada do período chuvoso, os moradores de Floriano estão apreensivos. “Estamos em busca de solucionar o quanto antes este problema junto à concessionária para podermos deixar a população tranquila”, concluiu Beleza.

Artigo anteriorBalão de ensaio
Artigo seguinte‘Belo Santuário’
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp