Pezão vai levar projetos para análise de Lula

0
186
Screenshot

Nem bem foi eleito para assumir a prefeitura de Piraí em 2025 e o exgovernador Luiz Fernando Pezão já está trabalhando para viabilizar a sua futura gestão. O primeiro passo será dado na próxima terça, 15, quando ele estará em Brasília, reunido, vejam só, com o presidente Lula, que assim que soube do resultado das eleições de Piraí fez questão de ligar para o amigo. “Parabéns, meu irmão. Eu estou muito feliz com a sua vitória, Pezão”, disse Lula. Pezão agradeceu as palavras do presidente Lula, mandou um beijo para Janja, a primeira-dama, e os dois combinaram o encontro. “Já estamos a todo vapor e vamos buscar recursos e projetos importantes para o futuro de Piraí. Em Brasília, vou apresentar iniciativas que beneficiarão diretamente  as áreas de educação e social da nossa cidade”, afirmou o prefeito eleito. “Vamos juntos fazer Piraí voltar a ser gigante!”, disparou.
Vale lembrar que Pezão venceu as eleições de Piraí com 10.714 votos (58,58%), contra 7.577 votos (41,42%) dados a Arthur Tutuca. O percentual ficou acima da pesquisa publicada pelo aQui (edição 1418, de 17 de agosto) no início da campanha, feita pelo Ipec (antigo Ibope). Na época, Pezão aparecia com 54% das intenções de voto, contra 29% de Tutuca. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº RJ-06689/2024. Na quinta, 10, em entrevista exclusiva ao aQui, Pezão anunciou que já tinha se encontrado com Ricardo Passos, atual prefeito de Piraí, e revelou, entre outras, que vai voltar com o projeto ‘Piraí Digital’.

aQui: Quais serão suas primeiras medidas ao assumir a prefeitura?
Luiz Fernando Pezão: Eu já comecei a procurar viabilizar o que me comprometi na campanha, construção de creches, escolas, estou indo terça-feira para Brasília para ver isso. Estou correndo atrás, procurando áreas para fazer um distrito industrial. Estou com muita disposição.

aQui: O senhor já sabe como vai pegar a prefeitura, como está sendo a transição?
Pezão: Ontem (quarta, 9) eu já despachei com o prefeito (Ricardo Passos), ele me passou algumas coisas. Acho que não vai haver muitos problemas, ele só me disse que há algumas questões na saúde, no Hospital Flávio Leal, mas eu ainda não verifiquei totalmente.

aQui: O senhor colocou Piraí no mapa, depois das suas primeiras gestões, mas depois disso já foi secretário de Estado, vice-governador e governador. Ou seja, houve uma caminhada depois de ser prefeito de Piraí. O que esperar de uma gestão Pezão 2.0?
Pezão: Nós vamos fazer o mesmo, trabalhar muito, com muita disposição, como sempre fiz. Vou voltar com o Piraí Digital, vamos investir fortemente em políticas ambientais, reflorestamento, proteger as nascentes, fazer projetos de energia solar. Também vou fazer um grande projeto habitacional e de recuperação de moradias, vamos ajudar as pessoas. Vamos fazer tudo o que nos comprometemos na campanha. Vou voltar quente, estou com uma disposição tremenda.

aQui: Em relação à atração de empresas, já há alguma coisa encaminhada?
Pezão: Sim, temos conversas já encaminhadas, mas não posso falar nada agora.

aQui: Essas conversas estão adiantadas?
Pezão: Sim, estão, mas no momento, para não atrapalhar, não posso dar mais detalhes.

aQui: Que recado o senhor quer deixa para os seus eleitores e a população de
Piraí?
Pezão: Podem confiar que eu vou trabalhar muito pelo nosso município, estou com muita disposição para fazer o melhor para Piraí.