Perto de casa

OAB-VR busca agilizar atendimentos a segurados do INSS em Volta Redonda

Advogados e segurados já podem ter mais facilidade ao buscar atendimento junto à agência do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em Volta Redonda. A novidade foi conquistada pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB-VR, que solicitou junto ao INSS atendimentos presenciais, tanto para profissionais, quanto para segurados, mesmo em tempo de pandemia de Covid-19. Tem mais: a pedido da entidade, profissionais da área e segurados de diversas cidades da região poderão ser atendidos na cidade do aço.
O presidente da OAB-VR, advogado Rodrygo Monteiro, explicou que a entidade quer evitar ao máximo o deslocamento de advogados e segurados que, em muitos casos, precisam viajar a outros municípios para conseguir agendamento para atendimentos. “O INSS está se adequando para que os nossos advogados possam ter acesso presencial aos processos de seus clientes, que estão em aberto junto ao órgão federal”, completou Monteiro, lembrando que, atualmente, advogados que atuam na área previdenciária, no município, muitas vezes são obrigados a buscar processos no Rio de Janeiro, por exemplo, por não haver acesso em Volta Redonda.
Além de facilitar os agendamentos para análise de processos, a presidente da Comissão Previdenciária da entidade, a advogada Tamires Feitas, mencionou que os atendimentos presenciais referentes às perícias médicas, suspensos no ano passado por conta da pandemia, retornaram este ano e vêm apresentando fluxo de agendamento favoráveis. “O segurado precisa ter o seu direito garantido, e nós, da comissão de direito previdenciário da OAB VR, estamos fazendo de tudo para isso, facilitando a comunicação com o próprio INSS”, completou o vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, advogado Rafael Fumian.
Palestra
A Comissão de Direito Previdenciário vem promovendo diversas palestras virtuais para profissionais que atuam na área. A próxima será para debater o tema “Aposentadoria da pessoa com deficiência” com a profes-sora Priscila Machado, via Instagram da Comissão de Direito Previdenciário da OAB 5ª Subseção de Volta Redonda-RJ – @cdp.oabvr, no dia 3 de maio, às 19 horas.

Deixe um comentário