quinta-feira, novembro 25, 2021

Pedido acatado

Reclamações de Rodrigo começaram a ser atendidas pelo comando da PM

Coincidência ou não, em bem pouco tempo após se reunir com Rodrigo Drable – de quem ouviu diversas reclamações, como da saída do capitão Videira -, o comandante do 5° CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Marcelo Malheiros, começou a atender as reivindicações do prefeito de Barra Mansa, como enviar o reforço de 40 policiais para melhorar o policiamento no município. “Há cerca de um mês, mais ou menos, estive em reunião com o prefeito Rodrigo Drable. Neste encontro, ele me solicitou reforço no policiamento da cidade. Levei a situação ao conhecimento do coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que é o secretário estadual de Segurança Pública e ele prontamente nos atendeu e estará reforçando o efetivo do 5º CPA com 40 policiais em regime de RAS, que é quando o agente de segurança trabalha em dias de folga ou férias. Ele atua de forma a complementar a renda dos profissionais, reforçando o patrulhamento”, explicou o oficial.
Ainda de acordo com Malheiros, os 40 policiais serão integrados de forma imediata e o número de agentes cedidos ao 5º CPA será reforçado aos poucos. “Inicialmente teremos 40 policiais e gradativamente esse número irá aumentar. A divisão do policiamento por batalhão ocorrerá de acordo com a necessidade de cada local. Esses agentes estarão à disposição do comando e para dar dinamismo ao patrulhamento será motorizado, a pé e de bicicleta”, completou Malheiros.
Até prova em contrário, Rodrigo Drable ficou satisfeito com a primeira providência anunciada pelo comando da PM para melhorar as condições de segurança em Barra Mansa. E lembrou que os casos de violência ocorridos na cidade – vários assassinatos – têm causado preocupação na população. “A violência entre facções tem que ser enfrentada com veemência e o aumento do efetivo é um pleito feito há meses, resolvido por intervenção do coronel Malheiros”, pontuou.

 

Previous articleGeral 1277
Next articleGrampos Barra Mansa
ARTIGOS RELACIONADOS

‘Deu certo’

Neto, paz e amor

‘Sem despesas’

LEIA MAIS

COMENTÁRIOS RECENTES

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp