quinta-feira, novembro 25, 2021

Geral 1277

Na última quarta, 10, um grupo de artesãs de Barra Mansa ocupou os corredores do Mercado Célio de Souza Lima, em Barra Mansa, para dar início ao projeto ‘Quarta Arte’, uma feira de artesanato que acontecerá todas as quartas, reunindo cerca de 23 artesãs do município e que pretende movimentar o comércio da região.
A idealizadora da ‘Quarta Arte’ Feira de Artesanatos, Neli Siqueira Monteiro de Barros, conta que a proposta partiu de uma conversa com um dos proprietários do Mercado, que cedeu o espaço para que as artesãs pudessem expor seus trabalhos. “O espaço do mercado para nós é muito nobre. Estamos acostumadas a expor em locais abertos, sob chuva e sol quente, aqui temos área coberta. Essa parceria com o mercado vai ser muito importante”, conta Neli, aproveitando para destacar que a feira, como todo negócio que se preza, tem um perfil no Instagram para quem quiser conhecer melhor as artesãs e seus trabalhos (@quarta.arte).
QUARTA ARTE
Mercado Célio de Souza Lima
Rua Duque de Caxias, 222 – Centro, Barra Mansa (em frente ao parque das Preguiças)
Todas as quartas-feiras, de 9 às 17 horas.

Com a retomada da economia e a flexibilização das medidas de prevenção contra a Covid-19, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda lançou recentemente a campanha ‘Natal Família’ para 2021, que tem o objetivo de fortalecer o comércio em dezembro. A novidade é a valorização dos associados que aderirem à campanha, com o sorteio de uma moto zero quilômetro. Os consumidores também vão participar de um grande sorteio, concorrendo a um carro e uma moto, os dois, zero quilômetro, além de um notebook.
O lojista já pode fazer a reserva do kit pelo telefone (24) 3344-8050. “Nossa campanha deste ano foi pensada na valorização do comércio, que, mesmo neste momento de pandemia, continuou gerando emprego e renda, abrindo suas portas, e quando não foi possível receber os clientes nas lojas, como em 2020, com mais de 80 dias fechado, as empresas ampliaram o atendimento por delivery. Os comerciantes de todos os setores mostraram sua força e seu compromisso com a cidade. E sortear uma moto é mostrar que continuamos incentivando a venda on-line, que veio para ficar”, afirmou Gilson de Castro, presidente da entidade.
Para o consumidor, a ação só terá início em dezembro e, segundo Gilson, o sorteio dos prêmios vai ajudar a promover o comércio, aumentar as vendas e atrair consumidores de outras cidades, uma vez que Volta Redonda é a cidade com o maior número de estabelecimentos comerciais, cerca de 10 mil, empregando quase 50 mil pessoas, nos setores de varejo, serviço e gastronomia.
Este ano, o Kit Lojista, que inclui cartazes e adesivos para as lojas, vai custar R$ 289,00 para associados, podendo ser parcelado em até três vezes, dando direito a participar do sorteio da moto. Já as empresas não associadas podem adquirir o kit por R$ 480,00, mas não poderão participar do sorteio da moto para os lojistas. Para participar do sorteio, será necessário ser associado à CDL-VR.

 

Jovens do estado do Rio que estejam cursando ou tenham terminado o 9º ano do Ensino Fundamental podem se candidatar ao processo seletivo de 2.320 vagas gratuitas disponíveis para o Novo Ensino Médio da Firjan Sesi com Itinerário de Formação Técnica em parceria com a Firjan Senai. As oportunidades estão distribuídas em 16 unidades, incluindo as de Volta Redonda e Barra Mansa, entre outras, para aulas em turno integral em 2022. O edital completo está disponível no site da Escola Firjan Sesi (www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio) e as inscrições devem ser realizadas também lá, até às 18h de segunda, feriado do dia 15 de novembro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2022.
No ato de inscrição, os interessados devem fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos (alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade – confira detalhes no edital) e apresentar declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental. O processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Firjan Sesi e para dependentes de industriários ou ex-industriários (neste caso, com até três anos de desligamento da empresa até a data de publicação do edital).
Veja como serão distribuídas as 880 vagas para o interior: Barra do Piraí (76 vagas de ampla concorrência e 4 vagas PCD); Barra Mansa (152 vagas e 8 vagas de PCD); Resende (152 + 8 vagas PCD); Volta Redonda (76 + 4 vagas PCD); Três Rios (76 + 4 vagas PCD); Nova Friburgo (76 + 4 vagas PCD); Petrópolis (152 + e 8 vagas PCD); e Macaé (76 + e 4 vagas PCD). Mais informações em 0800 0231 231.

Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas da Escolinha de Tênis da Fundação Beatriz Gama. Os interessados podem se inscrever nas quadras poliesportivas onde funcionam os núcleos do projeto na Sessenta, tanto na Praça da ETPC quanto na Praça dos Ex-Combatentes, na Candelária, Nova Primavera, São Luiz e Morada do Campo (Rua da Fundação Beatriz Gama). A participação é livre para qualquer morador de Volta Redonda. “A novidade deste ano foi que abrimos também para os adultos participarem. Além de auxiliar os jovens na realização de um esporte e na formação deles como cidadãos, ajuda os adultos nesta época de restrições”, afirmou Vitor Hugo, presidente da FBG.

Previous articleCurtas 1277
Next articlePedido acatado
ARTIGOS RELACIONADOS

Curtas 1277

Curtas

Curtas

LEIA MAIS

COMENTÁRIOS RECENTES

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp