sexta-feira, junho 21, 2024
CasaGERALPara os pets

Para os pets

Volta Redonda promove vacinação antirrábica nos bairros Belvedere, Monte Castelo, Roma I e II, Rústico, São Geraldo, Siderópolis e Vila Rica/Tiradentes

A prefeitura de Volta Redonda preparou uma programação especial para os pets neste sábado, 16, com a realização da terceira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica e do Espaço de Adoção “Família Animal”. Os cães e gatos poderão ser vacinados das 8 às 17 horas nas unidades básicas de Saúde da Família (UBSFs) Belvedere, Monte Castelo, Roma I e II, Rústico, São Geraldo, Siderópolis e Vila Rica/Tiradentes.
Organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a ação de vacinação tem como objetivo imunizar cães e gatos saudáveis, com mais de três meses de idade, contra a raiva, doença grave que atinge o sistema nervoso central e pode levar à morte.
A coordenadora da Vigilância Ambiental de Volta Redonda, Janaína Soledad, destacou que a vacinação é fundamental para a saúde dos animais e para o controle da raiva urbana.
“Os tutores devem levar os cães e gatos em segurança aos locais de aplicação. Os cachorros devem ser levados na coleira. Para os cães de grande porte, além da guia, recomenda-se a utilização de focinheiras. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte para animais domésticos. Recomenda- se ainda que todos os animais sejam conduzidos por um adulto, para evitar acidentes”, ressaltou a coordenadora da Vigilância Ambiental.

Adoção
Já quem quiser adotar o seu novo melhor amigo, o espaço “Família Animal”, da secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realizado pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal da SMMA, será montado no acesso A do Shopping Park Sul, das 14h às 18h. Para a adoção, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar identidade e comprovante de residência.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp