Os principais desafios enfrentados pelos corretores de imóveis de Volta Redonda

O setor imobiliário está cambaleando por todos os lados. Mudanças ambientais, climas políticos inconstantes, mercados voláteis, aumento das taxas de investimento e evolução das tendências tecnológicas para apartamentos, casas e condomínios são apenas alguns dos desafios que os agentes imobiliários enfrentam em todos os lugares onde atuam.
Peça ao seu corretor uma lista de seus maiores desafios e, invariavelmente, ouvirá muitas das mesmas respostas repetidas. Em vez de repetir problemas comumente reconhecidos, decidimos nos concentrar nos desafios mais críticos que os profissionais do setor imobiliário enfrentam hoje.
Quer você concorde ou não, os desafios listados aqui afetam os agentes e corretores solo de uma forma ou de outra. Alguns deles são exclusivos do setor imobiliário, outros são aplicáveis ??a praticamente qualquer setor. Mas as soluções oferecidas são práticas e podem ser implementadas até por agentes sem muita experiência em uma negociação de apartamento para vender em Volta Redonda, por exemplo. Então, confira os itens que separamos para você conferir neste post!
1. Baixa disponibilidade de imóveis
Encontrar anúncios em um mercado de baixo estoque tornou-se um desafio até mesmo para agentes com anos no negócio. Os novos corretores imobiliários, especialmente, acharão um desafio encontrar vendedores. A falta de experiência torna os novos agentes menos atraentes para os proprietários que buscam uma aposentadoria confortável e lucrar com a venda de sua casa. Claro, você não pode ganhar experiência se ninguém anunciar com você! É por isso que você precisa mudar seu foco. Em outras palavras, se os peixes não estão mordendo, vá onde eles estão!
Solução: expanda sua esfera de influência. As referências são a melhor fonte de leads em qualquer mercado. Eles são ainda mais cruciais para o seu negócio quando o estoque está baixo. É muito mais provável que os vendedores confiem em uma referência do que em um estranho quando é difícil encontrar compradores. E dado que a maioria dos vendedores entrevista apenas um agente, expandir sua esfera de influência deve ser sua prioridade.
Uma maneira de aumentar sua esfera de influência é entrevistar proprietários de empresas locais. Publique e promova cada entrevista como um artigo de blog, vídeo ou evento de transmissão ao vivo nas redes sociais. Se você fizer isso, os proprietários de empresas locais irão promovê-lo, por sua vez, boca a boca. Eles compartilharão a entrevista em sua rede social, aumentando também sua exposição.
2. Crescente competição online de portais de anúncios
A popularidade crescente dos portais de anúncio de casas à venda em Volta Redonda e a proliferação de aplicativos para compradores de casas tem limitado a função do agente imobiliário, mas não a eliminou. O sucesso de grandes portais centrados no usuário como compradores domésticos digitais é um sinal claro do que o futuro reserva para o setor imobiliário: a geração do milênio e a posteridade buscarão um agente em estágios cada vez mais avançados do ciclo de compra. A publicidade digital se tornará menos eficaz à medida que vendedores e compradores optarem por serviços sem anúncios e, certamente, as redes sociais serão cruciais para encontrar referências.

Solução: lance um site ou blog do bairro. Um site abrangente para sua comunidade ou fazenda geográfica é uma ótima maneira de competir com as maiores marcas e agentes mais experientes em sua fazenda. Embora demorado e caro, um site de bairro fará mais por você do que um site de anúncios. Atualize-o diariamente para permanecer relevante e competitivo com outros sites de notícias e diretórios que oferecem listas de empresas.
À medida que o conteúdo do seu site cresce, os mecanismos de pesquisa reconhecem você como uma fonte confiável de informações locais. Os mecanismos de pesquisa indexarão mais de suas páginas, aumentando suas chances de ser descoberto em pesquisas orgânicas. Depois que os visitantes descobrem seu site, você pode convertê-los em assinantes.
Conforme seu banco de dados cresce, você pode segmentá-lo e cultivar relacionamentos ao longo do tempo. Isso levará a referências valiosas que nunca teriam respondido a um anúncio. Considere ingressar no Parkbench.com, o único serviço no mundo que cria sites de comunidades para agentes imobiliários.
3. Adaptação às tendências tecnológicas
Atualizações de algoritmo, segurança de dados, políticas de privacidade, automação de marketing, melhores práticas de SEO, tecnologia SMART para casa… O agente de hoje precisa ser tão hábil no uso da tecnologia quanto na prospecção, e conhecer as terminologias do momento. As imobiliárias e equipes, em particular, devem acompanhar regularmente as novas tendências e atualizações de tecnologia.
Adquirir o CRM errado, erros com um aplicativo transacional ou transferência de domínios para um novo servidor podem rapidamente resultar em problemas caros que atrasam meses uma negociação importante.
Solução: se você não se considera um especialista em tecnologia, procure alguém em quem possa confiar para aconselhamento técnico. Um especialista em TI pode aconselhá-lo sobre alternativas econômicas e até mesmo solucionar problemas para você quando você encontrar problemas. Se você conta com um CMS de site ou CRM baseado na web, procure serviços que forneçam suporte ao cliente, de preferência ao vivo. Leia também as avaliações de atendimento ao cliente para ter certeza de que cumprem o que prometem.
4. Geração de leads dispendiosa
A volatilidade da geração de leads de CPC com base em leilão pode inflar seu orçamento de publicidade da noite para o dia em alguns mercados. Extensas redes de anúncios como o Google AdWords atraem grandes marcas imobiliárias que competem agressivamente por palavras-chave desejáveis. No início, quando a mídia social era nova, os agentes de marketing experientes podiam gerar leads e exposição com um orçamento modesto. À medida que as redes de mídia social atingem a saturação global, a publicidade digital está se tornando mais cara, enquanto produz um ROI mais baixo para os anunciantes.
Solução: concentre-se na construção de tráfego orgânico. Seus clientes potenciais usam mecanismos de pesquisa todos os dias para encontrar produtos locais. O tráfego orgânico pode aumentar sua visibilidade nos resultados de pesquisa. Ao usar as palavras – chave apropriadas e implementar meta-dados, você pode melhorar o apelo do seu site com os mecanismos de pesquisa.
Gostou destes detalhes sobre os principais desafios enfrentados pelos corretores de imóveis? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta