OAB/VR debate os desafios para jovens advogados com a pandemia

A OAB, 5ª subseção de Volta Redonda, vai promover na terça, às 19 horas, uma live com o tema “Os desafios da Jovem Advocacia em Tempos de Pandemia”. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e vai abordar os impactos da crise econômica e o papel dos jovens advogados nesse contexto.
Para o presidente da OAB/VR, Rodrigo Monteiro, a oscilação econômica provocada pela pandemia, que afeta diversos setores, vai exigir cada vez mais advogados, que se tornam, nesse novo contexto, imprescindíveis, por exemplo, para a recuperação do mercado empresarial. Segundo Monteiro, caberá ao advogado qualificado e bem-assistido juridicamente, o papel de atuar em ações destinadas à recuperação fiscal e financeira de empresas.
“Este ‘novo normal’ precisa de adaptações e inovações, mas serviço não falta para quem tem disposição e perseverança para trabalhar. E foi pensando nestes profissionais que a OAB/VR reuniu todo o suporte técnico para caminhar junto com nossos advogados”, enfatizou Monteiro, avaliando que, para as empresas voltarem a operar, dentro da lei, serão necessários bons acordos com seus credores, além de renegociações de contratos. “É neste momento que o advogado entra em ação”, concluiu.
A live comandada pelo presidente da OAB/VR, Rodrigo Monteiro, terá ainda, entre outros, a participação do juiz federal Rafael Amorim, ex-presidente da OAB Jovem do Rio de Janeiro, além do advogado e presidente da OAB Jovem de VR, Thalles Medeiros.

Deixe um comentário