Notícia quente

Multinacional pode investir R$ 300 milhões em Barra Mansa e gerar 400 novos empregos

Como prova de que as rusgas entre eles já foram superadas, o prefeito Rodrigo Drable e o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro desceram a Serra das Araras e foram ao encontro do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, André Ceciliano, de onde retornaram com boas notícias para Barra Mansa. Se tudo der certo, em breve, os três vão anunciar o nome de uma empresa que está disposta a investir R$ 300 milhões no município, abrindo mais de 400 vagas de empregos.
“Estou aqui na Alerj e estamos sendo recebidos pelo presidente da Casa, trazido pelo nosso deputado Marcelo Cabeleireiro para tratar de uma empresa que quer se instalar em Barra Mansa e precisa da equivalência tributária que tem no Espírito Santo”, contou Rodrigo em postagem nas redes sociais. “Existe a possibilidade de isso acontecer. O deputado Marcelo Cabeleireiro está fazendo o projeto de lei e o presidente da Alerj está nos ajudando, nos auxiliando e nos orientando para conseguirmos isso”, acrescentou o prefeito, sem revelar o nome da indústria que espera atrair para Barra Mansa.
Mas Rodrigo acabou revelando ao aQui que a empresa é estrangeira, do setor farmacêutico. “É especializada em testes, inclusive de Covid, e dermocosmeticos”, disse, acrescentando que a multinacional “tem sede logística de importação em outro estado” e estaria disposta a “montar um parque industrial em Barra Mansa”. Rodrigo foi além: “Ela escolheu Barra Mansa pela logística. Estamos trabalhando na reprodução de um incentivo que já existe no Espírito Santo”, revelou, todo otimista. “Com o regime de recuperação fiscal, não é possível criar ou expandir imposto, mas é possível copiar imposto de outro estado limítrofe. Exatamente o que estamos fazendo”, adiantou o prefeito.
“Se tudo der certo, e eu acredito nisso, nós teremos em Barra Mansa uma empresa nova que vai investir algo em torno de 300 milhões de reais e vai gerar cerca de 400 empregos, resultado do apoio desses dois homens que são amigos de Barra Mansa”, pontuou. “Eu deixo aqui meu agradecimento especial ao Marcelo Cabeleireiro e o apoio do presidente André Ceciliano, sem o qual nós não conseguiríamos avançar”, completou.
O presidente da Alerj, abraçado a Marcelo Cabeleireiro, comentou o pedido e deu a entender que ele será concretizado. “Na próxima quarta, 30, votaremos um projeto de benefício de ICMS para a indústria de Fármacos, (igual ao) que existe no Espírito Santo. O projeto é de autoria do deputado Marcelo Cabeleireiro e que a gente vai ajudar (a ser aprovado, grifo nosso). Então, votando o projeto e sancionando, Barra Mansa vai poder atrair essa empresa, que vai atrair muitos empregos e vai gerar uma quantidade de investimento significativo para o Sul Fluminense”, comentou, arrancando o seguinte comentário de Marcelo Cabeleireiro. “Quero agradecer, presidente, o carinho que você tem por mim e por nossa cidade de Barra Mansa”.
Para mostrar que estão antenados e caminhando bem um ao lado do outro, André Ceciliano encerrou a postagem felicitando os dois ilustres barra-mansenses: “Parabéns, prefeitão e parabéns, deputado Marcelo”.

Deixe um comentário