Grampos Barra Mansa

Doação de sangue – Para tentar atrair quem esteja disposto a doar sangue, principalmente no período do inverno, a prefeitura de Barra Mansa está promovendo, desde segunda, 21, o ‘Arraiá Solidário do Hemonúcleo’. A ação, que acontece anualmente, se preocupou em criar um ambiente mais acolhedor, com decoração e comidas típicas, para quem se dispuser a ser um doador voluntário. “O Arraiá Solidário tem como objetivo aumentar o número de doadores para manter abastecido o nosso banco de sangue neste período de inverno, onde as doações caem proporcionalmente com a chegada do frio. O estoque baixo compromete a qualidade do atendimento médico”, ressalta a coordenadora do Hemonúcleo, Thais Mendes.
Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menor de idade só pode doar mediante autorização dos responsáveis. Além disso, deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano após a realização.

MMA – Na tarde de quarta, 23, o prefeito Rodrigo Drable recebeu uma visita mais que especial. A do ex-lutador de MMA (Artes Marciais Mistas) Rogério Minotouro, que esteve em Barra Mansa para estreitar laços para uma parceria envolvendo o Instituto Irmãos Nogueira, um projeto social que ensina artes marciais para crianças de forma gratuita. Drable falou sobre os planos relacionados ao projeto. “Estou tendo o prazer imenso de receber aqui em Barra Mansa nosso amigo e ídolo do esporte, Rogério Minotouro, e nós conversamos sobre a possibilidade de o município receber um projeto social do Instituto Irmãos Nogueira. É uma satisfação imensa recebê-lo e é um grande orgulho a possibilidade de termos aqui o trabalho conjunto para atender nossas crianças e jovens, com o intuito de afastá-los das drogas e darmos um novo horizonte para suas vidas”, avaliou.

Olha o trem – A prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Ordem Pública, realizou na manhã de quarta, 23, na passagem de nível da Rua Duque de Caxias, um programa de educação de trânsito, juntamente com a concessionária de trem, para conscientizar a população sobre os perigos que existem na travessia da linha férrea. Na ação, foi realizado um simulado com um carro acidentado, além da distribuição de panfletos educativos para que as pessoas se atentem e redobrem os cuidados para diminuição de acidentes nas travessias da linha. “É uma ação importante para o município, tendo em vista que existem muitas passagens de nível na cidade. Buscamos, em parceria com as empresas de concessionárias que administram as vias férreas, melhorias nas passagens de nível. Dessa forma iremos promover melhorias para a segurança e também na comunicação visando à diminuição dos acidentes”, disse o secretário de Ordem Pública, William Pereira.

Luto (I) – Faleceu na manhã de domingo, 20, vítima da Covid-19, Mariceli Semensato dos Santos, ex-secretária de Assistência Social de Barra Mansa, que era atualmente diretora da Escola Municipal Prefeito Luiz Amaral.

Luto (II) – Faleceu também o guarda municipal Marcos Antônio da Silva, 47, mais conhecido como “Marquinho do Morro do Cruzeiro”. A causa da morte está sendo apurada. Além de atuar na GM de Barra Mansa durante 25 anos, o profissional também atuou como subcomandante da corporação durante três anos. Ele deixa esposa (Elizabeth) e dois filhos (Peterson e Nicole).

Flagrante – Na terça, 22, agentes do Procon de Barra Mansa encontraram diversas irregularidades ao fiscalizar um supermercado localizado bem ao lado da Câmara de Vereadores, no Centro. O armazenamento era totalmente irregular, como mostra a foto, com produtos inservíveis misturados com mercadorias que seriam vendidas, sem nenhum tipo de identificação e diferenciação, assim como produtos que não estavam refrigerados há meses. Após a inspeção, a equipe do Procon-BM autuou o estabelecimento e acionou a Vigilância Sanitária, dando um prazo de cinco dias para que o supermercado providenciasse a reforma da câmara frigorífica sob pena de interdição de todo o estabelecimento.

IPTU – A prefeitura de Barra Mansa prorrogou o vencimento da primeira parcela do IPTU de 2021 para o dia 15 de julho. O pagamento poderá ser feito em cota única, com 30% de desconto, ou parcelado em seis vezes, com 15%.

Deixe um comentário