sexta-feira, fevereiro 23, 2024
CasaGERALNo foco

No foco

Hospital do Retiro ganha equipamentos para cirurgias

O Hospital do Retiro acaba de adquirir três novos equipamentos de iluminação para as mesas de cirurgia da unidade hospitalar, que são dotados de lâmpadas de LED e que vão substituir os focos cirúrgicos antigos que contavam com lâmpadas halógenas (incandescentes). “Os novos focos vão fornecer boa visibilidade durante os procedimentos cirúrgicos, que é essencial para o bom desenvolvimento das cirurgias”, explicou Denis Frossard, gerente de Engenharia Clínica da secretaria de Saúde de Volta Redonda.
Adquiridos por R$ 146.997,00, os novos equipamentos possuem LEDs brancos neutros que proporcionam uma melhor identificação dos tons de vermelho e de amarelo, e permitem distinguir facilmente os tecidos e os órgãos, além da economia energética com a implementação da tecnologia de LED. A diretora-geral do HR, Márcia Cury, ressalta que com a possibilidade de ver e iluminar melhor o local operado, as cirurgias serão consideravelmente melhoradas e otimizadas. “Com melhor visibilidade, os cirurgiões podem tomar decisões mais assertivas, evitando cortes desnecessários e diminuindo os incômodos ao paciente”, destacou Márcia, acrescentando que as salas do centro cirúrgico também ganharam nova pintura e que, em breve, o hospital receberá também novas mesas de cirurgias e novos bisturis.
Outras melhorias
A aquisição dos focos cirúrgicos faz parte de uma série de melhorias que vêm sendo realizadas na unidade. Recentemente, por exemplo, foi adquirido um elevador elétrico para a transferência de pacientes em leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva). O aparelho tem a função de mover, no próprio leito, pacientes com mobilidade reduzida devido a enfermidades, deficiências físicas, idosos ou obesos, além de também poder auxiliar na reabilitação de pessoas acamadas. O objetivo é proporcionar um atendimento individualizado e humanizado.
A comodidade e o conforto dos pacientes e acompanhantes também foram melhorados com a aquisição, neste ano, de 35 novos televisores para as enfermarias, oferecendo mais qualidade e bem-estar aos pacientes. “Estamos finalizando também a obra de construção da clínica médica no terceiro andar do prédio anexo do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), que vai abrigar os 30 novos leitos, com investimento de mais de R$ 1,3 milhão, de recursos próprios do município. Vamos ampliar a capacidade de atendimento em 20%, passando de 152 para 182 leitos. Um avanço na saúde pública do nosso município”, ressaltou Márcia Cury, responsável direta pela boa administração do Hospital do Retiro.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Todo carnaval tem seu fim

Depois de quarta

‘Prevenir’

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp