Prova de que anda a mil por hora é que na tarde de ontem, sexta, 16, o prefeito Rodrigo Drable voltou a anunciar uma série de novidades para a população. Uma delas, talvez a principal, é que a sede da prefeitura de Barra Mansa vai mudar de endereço. Vai funcionar em um futuro prédio a ser construído em um terreno do DER na Boa Sorte. “Vamos construir uma nova prefeitura”, anunciou, ao visitar a área em companhia do presidente do DER. Segundo ele, a obra vai ficar em cerca de R$ 50 milhões.
Detalhe importante dado por Drable em entrevista ao aQui: a ainda sede do governo vai ser cedida para uma universidade criar um novo campus universitário em Barra Mansa. A ideia é promover um chamamento público para que as universidades – da região ou não – apresentem propostas para a ocupação do prédio, incluindo, claro, os futuros cursos que serão oferecidos aos jovens de Barra Mansa. Indagado se a FOA (Fundação Oswaldo Aranha) poderia, por exemplo, participar do chamamento, o prefeito foi bem claro na sua resposta: “Vamos escolher a melhor proposta”, disparou. “É um concurso de projeto”, acrescentou, lembrando que o futuro curso de Medicina a ser criado em Barra Mansa vai funcionar no prédio do UBM. “Medicina será no UBM com a Universidade de Vassouras”, detalhou.
Ontem, mesmo com a chuva, Drable recebeu a visita de Uruan Cintra, secretário das Cidades, que esteve na cidade para anunciar o início do asfaltamento da Avenida Presidente Kennedy. Tem mais. Assinou contrato com a prefeitura para asfaltar mais de 47 ruas em vários bairros. Os dois estavam acompanhados pelo secretário estadual de Infraestrutura, Rogério Brandi, que esteve vistoriando as obras do Restaurante Popular, da Ponte Ruth Coutinho, e ainda as obras de asfaltamento em quatro bairros. “Vamos apresentar o projeto de construção de quatro megarreservatórios de água para acabar definitivamente com a falta d’água em Barra Mansa”, finalizou.
Cheio de novidades
Drable anuncia mudança do prédio da prefeitura para terreno do DER