terça-feira, julho 16, 2024
CasaEditoriasCSNNeto cobra mais rapidez em reparos da sinterização da CSN

Neto cobra mais rapidez em reparos da sinterização da CSN

O Prefeito Antonio Francisco Neto enviou, nesta segunda-feira (24), ofício cobrando da CSN mais celeridade nos reparos das sintetizações. Os setores são os maiores emissores de poluentes atmosféricos, o chamado pó preto, e vêm passando por uma grande reforma. No entanto, as melhorias anunciadas pela empresa ainda não são sentidas pela população, o que motivou a manifestação do prefeito.

“Todos esperávamos que com o início das reformas e o desligamento temporário de uma das sinterizações a situação fosse melhorar. Infelizmente, isso não aconteceu. Dentro de nossas competências, vamos cobrar e acompanhar as reformas com mais atenção”, disse o prefeito.

Neto fez uma visita em maio ao interior da Usina Presidente Vargas, quando foi anunciado oficialmente o início das obras de modernização na sinterização. Apesar do processo não ser imediato, ele afirmou que todos esperam que as melhorias tenham efeito prático para os próximos dias.

“No ofício, cobramos um cronograma prático e transparente de quando estes serviços que já estão acontecendo vão surtir efeito prático. Independente da aceleração das reformas, solicito que sejam adotadas medidas para a imediata redução das emissões, que nos últimos dias atingiram níveis alarmantes. Os níveis de emissão do pó preto estão insuportáveis”, disse.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp