quarta-feira, julho 17, 2024

Broncas & Palmas

Abuso (I)
O empresário Sérgio Saade é o autor da foto que, aparentemente, não tem nada demais. Mas tem. Mostra que, além de acabar com várias vagas de estacionamento na rua ao lado do Pontual Shopping, na Vila, para atender ao projeto de expansão do Sider Shopping, a prefeitura de Volta Redonda estaria permitindo o uso de cones em mais duas vagas do rotativo só para atender os encarregados da construção, engenheiros provavelmente, que não podem perder tempo procurando um lugar para estacionar. Dois detalhes o aborrecem: a primeira é que colocaram até um vigia para impedir que usuários do rotativo usem as ‘vagas’, e a segunda é que quem estaciona não estaria pagando para usar os espaços.

Abuso (II)
Já a foto acima foi feita por um idoso, que não quer ser identificado. Mostra que o térreo da Biblioteca Municipal, na Vila, já virou área de estacionamento para carros, oficiais ou não. “Triste da cidade onde os cidadãos não respeitam as leis”, disparou, contando que na manhã de terça, 18, por volta das 11 horas, quatro veículos estavam
indevidamente estacionados no espaço externo, e coberto, da biblioteca. “Era um da Secretaria de Cultura, um da Secretaria de Esportes e dois não identificados”, relatou. Tem mais. Ele rodou mais de 10 minutos à procura de um Guarda Municipal para que os veículos fossem multados e retirados, e não achou nenhum GM por perto.

Antes

Palmas
Quem tomou providências, ninguém sabe, mas a verdade é que os tapumes das obras de ampliação do Sider Shopping, que estavam impedindo a passagem de pedestres pela calçada da Rua 14 (*conferir), voltaram ao certo. Ainda bem.

Depois

 


Buraco

Quem passa pelo centro da cidade do aço deve tomar cuidado, especialmente se for passar pela Rua Lucas Cotrim Moreira, a rua do INSS. A calçada, em frente ao número 57, está em péssimo estado de conservação. Nem precisa escrever mais nada, né?

ARTIGOS RELACIONADOS

Broncas & Palmas

Broncas & Palmas

Broncas & Palmas

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp