Nada pesado

GM de Volta Redonda prefere agir junto ao comércio

A força-tarefa que fiscaliza as medidas restritivas em Volta Redonda fechou o balanço do último fim de semana com dispersão de jovens em apenas dois bairros. Na sexta, 11, acabou com aglomerações de jovens na Morada da Colina e na Voldac, com direito a brigas generalizadas na praça do primeiro bairro. Em um vídeo que circulou pelas redes sociais dá para ver que a maioria dos jovens estava sem máscaras e consumia bebida alcoólica, o que deve ter provocado as brigas filmadas. No mesmo dia, os agentes da secretaria de Fazenda autuaram um bar na Vila Americana.
O balanço da ação da força-tarefa na noite de sábado, 12, registrou apenas dois autos de infração – no Santo Agostinho e na Colina – e duas notificações. Já no domingo, conforme release enviado aos jornais, nada de anormal teria acontecido na noite de Volta Redonda. “Por conta do baixo movimento em bares e centros comerciais”, foi a justificativa das autoridades.
O comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, explicou que a força-tarefa teria elaborado ‘um planejamento para inibir as aglomerações, principalmente na Praça da Colina, para onde muitos jovens seguem após o fechamento de bares e restaurantes em outros bairros’. Esqueceu de explicar por que levou seis meses – desde que está no cargo – para traçar a sua estratégia de guerra às aglomerações.
No sábado, na Colina, bairro preferido dos jovens e boêmios, a GM, viva!, ocupou a pracinha com duas viaturas – uma em cada entrada – até às 5 horas de domingo. Os GMs foram aplaudidos, mas receberam um pedido dos moradores: “Não nos abandonem!”. Eles estão certos. Ah, a festa dos jovens de Volta Redonda – a After dos Crias – ocorreu em Barra do Piraí – a menos de um quilômetro da Festa da Fantasia. E ninguém foi incomodado.
Segue o baile
Para este final de semana, os jovens de Volta Redonda estavam sendo convidados a participar de uma nova edição do ‘bailão’ da After dos Crias. Com o nome de “Segue o Baile”, a festa terá como atrações o DJ Pokemon, Boca filho, DJ Thitan, Pen DJ, Jhonata DJ e mais uma surpresa. Os convites estão à venda por R$ 20 (até às 23 horas). Será em um local coberto e de fácil acesso. Os interessados só não podem levar armas e objetos cortantes. Mas fica o alerta: não deixem de levar e usar máscara contra a Covid-19.

Deixe um comentário