terça-feira, julho 16, 2024

Na tela

Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ foi comemorado com exposição de artistas locais

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu uma exposição de obras artísticas em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, comemorado na sexta, 28 de junho. A data foi escolhida por conta da rebelião de Stonewall – que aconteceu em 1969 nos Estados Unidos – e tem como objetivo reafirmar o sentimento de orgulho sobre as orientações sexuais e identidades de gênero tipicamente marginalizadas e oprimidas, visibilizando sua presença na sociedade e suas reivindicações.
Vanessa Silva Resende, assistente social da unidade, contou que o objetivo da exposição foi divulgar e enaltecer os trabalhos artísticos realizados pela população LGBTQIAPN+ do município. “São obras que envolvem fotografias, quadros, expressões e manifestações artísticas e políticas que rompem com os padrões de gênero e desconstroem estereótipos, além de músicas e apresentações do movimento drag queen. O Dia do Orgulho é importante para conscientizarmos a população que aqui no Centro de Atendimento nós prestamos esse trabalho psicossocial, com profissionais e psicólogos, orientando acerca da garantia de direitos. Trabalhamos com requalificação civil, nome social, hormonização. Esse é o nosso papel, levar a garantia e o suporte para todos que procuram”, destacou.
O diretor de Proteção Social Especial, Thiago Felix, falou sobre a importância da data e da atividade. “Essa celebração global serve não apenas para celebrar as conquistas históricas da população LGBTQIAPN+, mas também para reforçar a necessidade de continuar lutando contra todas as formas de preconceito e discriminação”, frisou Thiago.
O Centro de Atendimento LGBTQIAPN+ está localizado na Rua Santos Dumont, no 126, no Centro. O telefone para mais informações é: (24) 99974-0101 ou 0800-1241010.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Grampos Barra Mansa

Pode dar zebra

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp