Na sala

Prefeitura cria comitê para estudar volta às aulas

A prefeitura de Barra Mansa se reuniu na quarta, 14, com os representantes das escolas públicas e privadas do município para elaborar protocolos para o retorno seguro às aulas presenciais. A ideia é planejar, monitorar e elaborar diretrizes, adequação e operacionalização dos protocolos de segurança, bem como procedimentos de acolhimento aos estudantes e profissionais da Educação quanto ao retorno das atividades nas escolas. O grupo terá o prazo de até dez dias para apresentar um relatório para posterior apresentação e homologação.

Farão parte do comitê representantes das secretarias de Educação e de Saúde; Conselho Regional de Medicina e Municipal de Educação; Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores; coordenação do Cemae e de Supervisão Escolar; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Tutelar; Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe); Sindicato dos Professores do Sul Fluminense (Sinpro SF); Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Sul Fluminense (Sinepe); representantes de direção da rede pública municipal e estadual; direção da rede privada de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e Médio; Ensino Superior e Cursos Livres.
Na oportunidade, ficou definido que as aulas presenciais continuam suspensas no município até o dia 31 de outubro ou até a conclusão do relatório. O secretário de Educação, Marcus Vinícius Pires de Barros, falou sobre a ação. “É um momento muito importante para o município, em que as redes, com diversas características e diversas peculiaridades, se reúnem para uma ação única. É um momento totalmente atípico, o que torna esse engajamento e unicidade fundamentais na atual situação”.

Deixe uma resposta