Grampos Barra Mansa

O prefeito Rodrigo Drable passou a usar uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro para incrementar sua campanha à reeleição. Todo sorridente (ver foto), Rodrigo aproveitou a presença de Bolsonaro para agradecer a intervenção do presidente para impedir a criação de um posto de pedágio em Floriano, na Via Dutra. E conseguiu.

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable passou a usar uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro para incrementar sua campanha à reeleição. Todo sorridente (ver foto), Rodrigo aproveitou a presença de Bolsonaro para agradecer a intervenção do presidente para impedir a criação de um posto de pedágio em Floriano, na Via Dutra. E conseguiu.

Descarte de eletroeletrônicos – Hoje, sábado, 17, acontece, na Praça Ponce de Leon, em frente à Igreja Matriz, no centro, a terceira edição da campanha Descarte Solidário de Eletroeletrônicos. Será das 8 às 17 horas. Os materiais recolhidos serão vendidos e o recurso arrecadado será destinado à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Barra Mansa (Coopcat) e para a Apae-BM. A ação acontecerá em sistema drive-thru e a Guarda Municipal estará no local.

Antirrábica – A Vigilância em Saúde Ambiental começa hoje, sábado, 17, das 8 às 16 horas, a campanha de vacinação antirrábica em Barra Mansa. A meta é imunizar 18 mil cães e gatos, a partir de quatro meses de idade. Para vacinar, o ideal é que os animais estejam em boas condições de vida, não estejam em período de amamentação e em gestação. A fim de evitar aglomerações, o esquema adotado será em drive-thru, em frente ao prédio da prefeitura, no Centro. A campanha será estendida amanhã, domingo, 18, e também no próximo fim de semana, dias 24 e 25. A Clínica Veterinária de Barra Mansa também abrirá suas portas neste final de semana, das 8 às 16 horas e também nos dias 24 e 25, para oferecer a vacina.

Tá liberado – Para a alegria de muitos e revolta de outros tantos, a prefeitura de Barra Mansa publicou na sexta, 6, o decreto Nº 9977 autorizando a reabertura dos campos de pelada, quadras e praças públicas da cidade.

Poliomielite – A campanha contra a Poliomielite, Sarampo e a Multivacinação nos Postos de Saúde da Família (PSF) de Barra Mansa, para crianças até quatro anos de idade, vai se estender até o dia 30 de outubro. Nos postinhos, será de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Os postos que estão funcionando com horário estendido realizarão a imunização até às 21 horas.

Lei Aldir Blanc – A Fundação Cultural de Barra Mansa divulgou na terça, 13, os primeiros resultados dos editais de aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc. O resultado pode ser conferido em portaltransparencia.barramansa.rj.gov.br/lei-aldir-blanc/. O recurso começará a ser liberado a partir de sexta, 23, sendo depositado diretamente nas contas dos artistas locais.

Poda – A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa está aceitando pedidos de poda e corte de árvore de forma on-line pelo link https://survey123.arcgis.com/share/0f6571d0510c43d
c8d951074afe2ddb6. Ao acessar a ferramenta, o usuário será direcionado a uma página no site da prefeitura contendo todos os dados necessários para a realização do pedido em áreas públicas e privadas. Inicialmente, o prazo estimado para liberação da autorização é de três dias úteis. Ah, os pedidos presenciais serão mantidos. “O novo sistema oferece aos técnicos da secretaria a localização precisa, com imagens aéreas atualizadas, de onde o serviço será realizado. Também contém um formulário simples, mas que necessita ser preenchido para que a solicitação seja autorizada. Há a opção de incluir a fotografia do local que precisa da manutenção arbórea, o que pode eliminar o procedimento de vistoria e permite a otimização do serviço”, detalhou o secretário da Pasta, Vinícius Azevedo.

É o bicho – Como parte das comemorações do Dia das Crianças e dos animais, a ONG Vira-Lata lançou na terça, 13, seu primeiro concurso de colorir, que marcará o lançamento da cartilha “Colorir é o Bicho”. Serão distribuídas 100 modelos, que consiste em 8 desenhos para colorir, se baseando no tema ‘A guarda responsável de animais’. Os trabalhos ilustrados serão julgados pelos artistas plásticos Rafael Lima, Anderson de Souza e Jorgete Gac. Para participar, as crianças precisam ter entre 3 e 9 anos, que serão divididas em duas categorias: a “Nenê” de 3 a 5 anos e a “Filhote” de 6 a 9 anos. O primeiro lugar de cada categoria ganhará um brinquedo educativo sobre guarda responsável. Para maiores informações, basta acessar o link http://www.vira-lata.net.

Deixe uma resposta