terça-feira, maio 24, 2022

Na pista  

Prefeitura tenta viabilizar retorno na Dutra para facilitar acesso ao Condomínio Industrial

Bruno Paciello (titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação) e Vinícius Azevedo (de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) estiveram na Via Dutra para estudar a possibilidade da construção de um retorno, nos dois sentidos, para criar um acesso ao Condomínio Industrial de Barra Mansa (que existe no papel). A área está localizada à margem da rodovia, na pista sentido Rio-São Paulo, próximo à Vila Maria.
De acordo com Vinícius Azevedo, o único acesso que a área possui não possibilita um retorno bidirecional. “Para acessar a pista sentido Rio de Janeiro-São Paulo, o condutor tem que ir até o distrito de Floriano para realizar o retorno. Próximo ao acesso da ArcelorMittal, pela Via Dutra, há uma via que nos possibilitaria esse retorno bidirecional. Nos reunimos para fazer a avaliação técnica e, posteriormente, conversarmos sobre a viabilidade dessa instalação com a empresa, pois esta nova passagem seria feita em uma área de sua propriedade”, explicou o secretário de Meio Ambiente.
Bruno Paciello destacou ainda, a importância do acesso para a instalação de empresas no Condomínio Industrial. “Já firmamos parceria com a Codin (Companhia de Desenvol-vimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), que realiza projetos de fomento desta nossa área de desenvolvimento. Temos uma logística privilegiada, mas nosso grande entrave é o acesso. Se esta nova entrada for feita, compartilhada junto ao acesso da ArcelorMittal, conseguiremos viabilizar, melhorar e deixar este ponto estratégico pronto para atrair outras empresas. Isso vai refletir muito, economicamente, na nossa cidade”, crê o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Condomínio Industrial
O terreno está localizado à margem da Rodovia Presidente Dutra, com extensão de mais de 700 mil m², dos quais 300 mil são planos e com infraestrutura. A área também possui ramal ferroviário e já está com as devidas licenças ambientais. Ainda há abundância de recursos naturais no local, como fontes de água mineral.

Artigo anteriorFalta pouco
Artigo seguinteGrampos Barra Mansa
ARTIGOS RELACIONADOS

Mudo e com a mão no bolso

Estado

LEIA MAIS

Lazer

Mudo e com a mão no bolso

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp