sexta-feira, março 29, 2024

Falta pouco

Parte da galeria danificada já foi reconstruída

A prefeitura de Barra Mansa deu uma boa notícia na tarde de quarta, 26: a obra de reconstrução da galeria de água pluvial que se rompeu na Rua Doutor Mário Ramos, no Centro de Barra Mansa, pode ser concluída na primeira quinzena de março. “Esse é um trabalho que tem de ser feito em partes, e uma fase já foi concretada e aterrada. Estamos realizando novas escavações para deixar outra parte da galeria livre e construir novas tampas para substituir as que foram quebradas”, explicou um dos coordenadores da obra.
Ele foi além. “A chuva no final da tarde tem atrapalhado a nossa programação, pois temos que ficar fazendo novas escavações para que o serviço seja realizado. Nossa equipe está empenhada no trabalho para que até a metade do mês de março a via seja liberada para a população, com segurança”, ressaltou, destacando que o abastecimento de água e gás da localidade não está comprometido. “Nós realizamos uma intervenção para garantir que a água potável chegue à casa dos moradores, assim como a companhia de gás, que realizou o serviço pertinente a eles”, concluiu.
O prefeito Rodrigo Drable esteve no local e lembrou que esta não é a primeira vez que a situação acontece. “Em 2014, houve um problema parecido. Naquela ocasião gastaram quase R$ 5 milhões e agora nossa equipe está fazendo essa obra com a expectativa de serem investidos cerca de 20% deste valor. Nossos engenheiros e operadores estão fazendo de tudo para resolver o problema da forma mais rápida e com a qualidade que priorizamos. Cabe ressaltar que esta situação se estende por, pelo menos, mais 15 metros. Então, o trabalho não será tão rápido como gostaríamos, mas tem que ser bem feito e com segurança para quem está lá dentro do buraco resolvendo o problema para todos nós”, destacou.
Devido às obras, o fluxo de veículos segue alterado na Rua Doutor Mário Ramos, já que o tráfego está completamente interrompido entre o trevo de acesso à via e o posto de combustíveis, onde os trabalhos da Defesa Civil acontecem. No trecho entre a Avenida Joaquim Leite e a Rua José Maria da Cruz, o fluxo segue em mão dupla. Já em parte da Rua Monsenhor Costa até a Rua Doutor José Alves, o sentido foi invertido; agora os motoristas apenas descem pelo trecho, seguindo para a Avenida Joaquim Leite.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp