sexta-feira, março 29, 2024

Na bucha

Obra de drenagem na Via Dutra contribui para alagamentos no distrito Floriano

Inconformado com o ‘abuso de poder’ da Nova Dutra, que já fechou diversos acessos a casas e empresas ao longo da rodovia no trecho que corta Barra Mansa, o que o levou a pedir ajuda até do presidente Jair Bolsonaro contra a empresa, o prefeito Rodrigo Drable resolveu contra-atacar. E enviou agentes das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Barra Mansa para vistoriar uma estrutura de drenagem feita pela concessionária na altura do distrito Floriano. Deu no que deu.
Vinícius Azevedo e Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, titulares das duas pastas, foram até Floriano, na segunda, 13, e constataram que a obra contribui para ocorrências de alagamento na localidade nos dias de chuva. “Avaliamos que a concessionária vai ter que reparar a obra realizada. Ela destinou a drenagem de uma grande área para a rede pluvial do distrito Floriano, que não suporta a vazão da água que acumula na pista e na bacia. A concessionária teria que ter direcionado isso para um córrego à esquerda da localidade”, explicou Vinícius.
A secretaria de Desenvolvimento Rural, responsável pelos distritos de Barra Mansa, foi além. Disse que após a obra da Nova Dutra, realizada há cerca de um ano, e com as chuvas recentes, muitos transtornos estão sendo causados aos moradores de Floriano. “Impactou muito o local. Os moradores sofrem com alagamento, perdas e prejuízos”, disse Beleza, garantindo que a secretaria de Meio Ambiente irá notificar a concessionária Nova Dutra para que ela efetue os reparos necessários.

 

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp