segunda-feira, janeiro 17, 2022
CasaEditoriasBarra Mansa‘Jovens Negros de Sucesso’

‘Jovens Negros de Sucesso’

A gerência de Promoção da Igualdade Racial (Gepir) de Barra Mansa e o Rotary Club Barra Mansa Alvorada promoveram no final de semana passada o evento ‘Jovens Negros de Sucesso’ para homenagear diversas jovens do município. “Os jovens negros são invisibilizados, e, por mais que eles se destaquem em suas atuações, muita das vezes passam despercebidos na sociedade”, comentou Fátima Lima, vice-prefeita de Barra Mansa, ao comandar o evento.
Ela foi além. “Então, essa foi a estratégia que nós pensamos para dar visibilidade e mostrar esses talentos para as pessoas e para o mercado. São jovens negros de sucesso e estamos aqui para destacá-los; para que eles sejam exemplos, referência e identidade. Nós precisamos de representatividade e eles estão aqui pra isso”, ressaltou.
Um dos homenageados, o goleiro Lucão – Lucas Alexandre Galdino de Azevedo –, que joga no Vasco da Gama, um dos medalhistas nas Olimpíadas de Tóquio, não pôde comparecer, mas foi representado pela mãe, Vanda Galdino. “Ficamos muito felizes com mais essa homenagem. Ele queria muito ter vindo aqui receber esse reconhecimento, mas por conta dos treinamentos não pode. Isso pra mim é uma sensação de dever cumprido, me deixa muito feliz e orgulhosa de ver onde meu filho chegou”, afirmou.
Outra homenageada foi Paola Valério Silveira, de 25 anos, que é formada em gestão de recursos humanos e é estudante de serviço social. “Fico muito emocionada com esse reconhecimento dos demais jovens negros de sucesso. Sou muito grata por existir esse evento de valorização, mesmo que eu não tivesse sido homenageada eu estaria feliz pelos demais. A gente vem de uma sociedade que tem uma estrutura que visa nos diminuir, isso infelizmente existe e não podemos fechar os olhos, então todo e qualquer evento de valorização é muito importante para erguer aqueles que por muito tempo foram rebaixados”, avaliou Paola.
O governador assistente do distrito 4571 Rotary Club Área C, Mario Lúcio de Souza, falou em nome da entidade: “Sou negro e hoje sou governador assistente do Rotary Internacional. Nossa instituição desenvolve líderes dentro dos municípios em todas as suas condições sócio-econômicas e humanas. Esse projeto não poderia estar em outra casa que não fosse a Casa do Rotariano, da qual eu também sou presidente. Aqui é a casa onde esses jovens, que já são condutores dos seus destinos e já mostraram seu valor, precisam se encontrar, se reconhecer entre si e com isso entender que a luta deles não é única, é de todos. Eu como negro, empresário e representando essa instituição, a minha emoção é muito grande”, disse Mario Lúcio.
Já o presidente do Rotary Club de Barra Mansa Alvorada, Bruno Volpe Maciel, falou sobre o apoio que a instituição dá para essa e outras formas de valorização. “A importância do Rotary apoiar esse projeto é dar visibilidade e também oportunidade aos jovens talentosos. Eles são exemplos e são talentos que não podem ser desperdiçados. Nós do Rotary queremos levar esse projeto para outros clubes, para mostrar as oportunidades”, disse Bruno, que é um dos jovens mais atuantes do Parlamento de Barra Mansa.
Confira os homenageados: Talles Faria Pinheiro da Silva; Elis Pereira Rocha; Iago Mendes Lopes; Ana Carolina Santos de Oliveira; Samuel Jordão de Oliveira de Souza; Jessilaine da Silva Xavier; Marco Aurélio Manoel; Greni Helen Ferreira Alves da Silva; Maria Eduarda Eugênio Pestana; Querem de Oliveira de Souza; Paola Valerio Silveira; Lucas Alexandre Galdino de Azevedo.

Artigo anteriorGeral
Artigo seguinteA volta do ‘bom velhinho’
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp