quarta-feira, janeiro 19, 2022
CasaGERALA volta do ‘bom velhinho’

A volta do ‘bom velhinho’

A vitória de Neto nas eleições de 2020 já era esperada. E aconteceu. Com ele no Palácio 17 de Julho, os voltaredondenses passaram a apostar na volta da casa do Papai Noel, na Praça Brasil, e na distribuição de milhares de brinquedos pelo bom velhinho. E isso vai acontecer. A novidade é que, por conta de uma teórica falta de recursos, a prefeitura de Volta Redonda vai usar a criatividade para montar a decoração natalina em volta da residência do Papai Noel. Até adereços de carnaval do Bloco da Vida serão utilizados, informa a ‘Comissão de Natal’, formada por uma força-tarefa criada com integrantes de secretarias e autarquias do governo Neto.
“Em todo carnaval se acumulam sobras, além das fantasias devolvidas pelos integrantes do bloco. Com isso, cria-se um estoque. Estamos desmanchando fantasias, reaproveitando material de ótima qualidade que não foi utilizado nos carnavais, tudo reciclado e com muita cor e alegria.”, explicou o representante da Comissão de Natal, Paulo Bernardo, que também é o carnavalesco do Bloco da Vida.
Segundo ele, o trabalho vai permitir criar cerca de 80% da decoração natalina com reaproveitamento de materiais como tecidos, pedras, adereços, panos, espumas, sapatos, rendas, entre outros itens. “A lareira que ficará na Casa do Papai Noel, por exemplo, foi feita com um armário velho sem portas, que conseguimos recuperar e transformar nesse item da decoração”, explicou Paulo, citando que os outros 20% de itens da decoração estão sendo criados com recursos próprios da prefeitura e através de empréstimos de instituições parceiras.
A Casa do Papai Noel será feita com dois containers vermelhos com bordas, porta e janelas brancas, além de piso simulando madeira e interior verde. A decoração natalina contará também com Árvores de Natal translúcidas, bolas gigantes, guirlandas com gnomos, Boneco Quebra Nozes, botas grandes com adereços, trenó com renas, entre outros. Na Ilha São João, também estão sendo recuperados painéis luminosos que ficarão nas entradas da cidade.
“Nosso objetivo é fazer um Natal bonito, criativo e com um toque de arte, através da reciclagem de materiais e artefatos. Com toda certeza, as pessoas que visitarem a Casa de Papai Noel ficarão encantadas”, afirmou o secretário de Cultura, Anderson de Souza.

Artigo anterior‘Jovens Negros de Sucesso’
Artigo seguinteNa luta
ARTIGOS RELACIONADOS

Tendências de futuro

Não é de ninguém

Geral 1285

LEIA MAIS

“Não enganei ninguém”

Luto sem fim

Grampos

Grampos Barra Mansa

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp