Jogada de risco

Radial Leste (27)

A Rua 33, na Vila, será usada amanhã, domingo, 12, das 8 às 18 horas, para mais uma experiência da secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda de criar áreas de lazer pela cidade do aço. Pior. Será permanente. A primeira foi na Radial Leste, no Aero Clube que completando dois anos ‘de vida’, ainda não caiu no gosto do voltarredondense, tanto que dá para contar nos dedos o número de pessoas que utilizam o espaço. 

 

“Estamos ampliando os espaços públicos para o lazer, além de incentivar o estilo de vida mais saudável, proporcionando a possibilidade do desenvolvimento do lazer e das atividades físicas. Com a orientação do prefeito Samuca Silva, conseguimos criar mais uma ótima opção para a família”, justifica a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, que mostra dar sinais de que ainda acredita que está no caminho certo.

 

Para provar que planejou tudo, Maria anuncia que a Rua 33 estará fechada das  8 às 18 horas, em todo o seu trajeto, desde a Rua 18-B (do córrego Brandão) até a Rua 58, antes da Praça da ETPC. Para tentar atrair público, a Smel vai promover uma caminhada a partir das 8h30min. Às 9 horas, promoverá aula de ginástica funcional e, em seguida, oficinas de dança e taekwondo.

 

De acordo com a secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, o trânsito da Rua 33 será desviado para as ruas 21, 41-A e 41-C. As ruas transversais ficarão liberadas para veículos, porém sem acesso à Rua 33, o que vai, certamente, prejudicar os moradores das casas situadas nessas ruas, que já são ocupadas por carros de feirantes e por aqueles que vão às compras na feira livre da Vila. Enfim, que a jogada de risco dê certo, e não seja mais uma experiência frustrante da secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda.

Deixe um comentário