terça-feira, abril 16, 2024
CasaEditoriasJari faz vistoria no pátio de escória da Harsco/CSN na Brasilândia

Jari faz vistoria no pátio de escória da Harsco/CSN na Brasilândia

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) esteve no pátio de escória da CSN, que é administrado pela empresa Harsco Metals, que opera o beneficiamento do resíduo, na Brasilândia, em Volta Redonda. O parlamentar acompanhou a vistoria, deliberada pela Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj, da qual ele é presidente, na manhã desta segunda, 22.
Durante a visita, o deputado estava acompanhado pelo presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Philipe Campello; da gerente de Licenciamento Industrial do órgão, Ana Carolina Bellot; do gerente de Meio Ambiente da CSN, Aldo Santana; do supervisor de Operação da Harsco, Zacarelli Lima; e da analista Ambiental da Harsco, Isabel Pereira.

“Ampliar a luta pelo meio ambiente é um compromisso assumido desde que fui eleito presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj e o pátio de escória da CSN é uma preocupação. O local fica às margens do Rio Paraíba e ao lado da BR-393 e de bairros de Volta Redonda. É importante fiscalizar o impacto que o depósito provoca na qualidade do ar e cobrar ações previstas no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado pela CSN”, afirmou Jari.

“O que vimos hoje, no local, foi o início de uma desmobilização das pilhas de escória mais próximas ao Rio Paraíba, mas ainda em um ritmo lento em função da complexidade e do porte do problema ambiental que existe no local. Vamos continuar acompanhando essa questão que tanto impacta a população de Volta Redonda e região” disse Jari.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp