IPVA 2021

O governo do Estado do Rio já definiu as datas de pagamento do IPVA 2021. Quem optar pela quitação em cota única antes da data de vencimento terá um desconto de 3% no valor do imposto. Já para quem optar pelo parcelamento, o valor será integral, sem desconto, conforme as datas de vencimento que constam na tabela ao lado. Vale lembrar que o calendário será aberto a partir do dia 21 de janeiro para pagamento em cota única ou carros com placa final zero (0).
As tabelas com os valores venais dos veículos, utilizados como base de cálculo para o imposto, serão publicadas em breve pela secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-Rio). Já o pagamento segue o mesmo critério de todos os anos, com a emissão da guia para pagamento (GRD) pelo site do Bradesco ou pelo portal da Sefaz-RJ (www.fazenda.rj.gov.br). É preciso ter em mãos o número do Renavam. Confira abaixo o calendário completo de vencimento do IPVA 2021.
Parcelamento
Motoristas inadimplentes já podem realizar o pagamento de multas e débitos dos seus veículos em até 12 vezes no cartão de crédito, junto ao Detran-RJ. Para ter acesso ao serviço, basta acessar o link http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=10850 e escolher uma das empresas disponíveis.

Deixe uma resposta