quinta-feira, março 28, 2024
CasaEditoriasCurtasIGUALDADE RACIAL

IGUALDADE RACIAL

A secretaria de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH) de Volta Redonda trabalha para concluir, até o final do ano, o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, necessário para legitimar as políticas públicas em defesa da Igualdade Racial e de enfrentamento ao Racismo Estrutural. A informação é de uma das diretoras da pasta, a psicóloga Juliana Sampaio. “A condução dos processos necessários para a conclusão do Plano da Igualdade Racial de Volta Redonda é prioridade da equipe para 2023. O documento reafirma o compromisso do governo com a construção de políticas públicas antirracistas de maneira transversal, que envolvam a participação da sociedade e toda a administração pública”, disse.
Juliana Sampaio explica que o processo de construção será um movimento coletivo, envolvendo na mesma medida o poder público e a sociedade civil, representada pelo Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o Comuppir, e por outros movimentos sociais.
“A etapa principal do processo é o levantamento de dados sobre a questão racial com os demais segmentos da administração pública, e a realização de grupos de trabalho com reuniões periódicas para discutir os principais pontos para a confecção do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial”, falou Juliana.

Artigo anterior
Artigo seguinte
ARTIGOS RELACIONADOS

Vagas na FOA

Curtas

Caiu na rede

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp