sexta-feira, janeiro 27, 2023
CasaGERALÀ BASE DE CANABINOIDES

À BASE DE CANABINOIDES

Na tarde de segunda, 16, o prefeito Neto e o presidente da FOA, Eduardo Prado, assinaram um convênio que pode mudar a qualidade de vida de centenas de pessoas em Volta Redonda. Graças a ele, os estudantes do UniFOA poderão realizar pesquisas relacionadas ao uso de medicamentos à base de canabinoides no tratamento de diversas doenças, como Alzheimer, Transtorno do Espectro Autista (TEA), epilepsia refratária, Parkinson e outras doenças que não regridem com medicações convencionais.
Em compensação, caberá à instituição estudar os casos de perto, acompanhando a evolução do tratamento, em pesquisas que serão feitas por professores da área da saúde, principalmente de Medicina. Para que tudo aconteça, dois convênios serão firmados: do UniFOA com a prefeitura de Volta Redonda e do UniFOA com a One Lab CBD, para aquisição de parte dos medicamentos. A princípio, segundo Neto, 500 pessoas serão beneficiadas com os medicamentos e selecionadas para esses estudos, em cumprimento às diretrizes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Além do prefeito e do presidente da FOA, Eduardo Prado, estiveram presentes à assinatura do convênio, no Campus Olézio Gallotti, dois representantes da indústria farmacêutica One Lab CBD de Las Vegas, Nevada (EUA), ao lado dos pró-reitores de Extensão, doutora Ana Carolina Callegario, e de
Pesquisa e Pós-Graduação, doutor Igor Dutra Braz.

Artigo anteriorCARTÕES-ALIMENTAÇÃO
Artigo seguinteIGUALDADE RACIAL
ARTIGOS RELACIONADOS

LEIA MAIS

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp